Foi à mesa que o dono do Dom Queijo, Vasco Pádua, tomou a decisão de abrir um espaço próprio. Em conjunto com a namorada e, literalmente, de pão e queijo na mão, a ideia surgiu e não tardou para que passasse a ser uma realidade.
Situado perto dos Jardins do Campo Grande, em Lisboa, o restaurante foi o primeiro que o dono viu e por cá ficou, até então. A cheese house abriu portas em 2017 e o queijo continua a ser o rei de todos os pratos e mesmo da cozinha do restaurante.
Amanteigado, curado, azul, de mistura, fresco, fatiado, ralado, cremoso, com mofo… Gostamos dele de todas as formas e feitios, por isso, fomos ter ao sítio certo. Da ementa, destacamos, para começar, o pão de queijo alentejano, os folhadinhos de queijo e Halloumi grelhado – queijo cipriota, que não perde a forma com o calor, com um relish de jalapeño e tequila. O peito de frango recheado com risotto sazonal, bem como o risotto de abóbora assada com peito de frango recheado e telha de Parmigiano Reggiano são boas opções de pratos principais, aos quais se podem seguir as sobremesas CheeseLova – o nome diz tudo – e o Creme de Mascarpone, com gelado nannarella de lima e hortelã. Os fondues e o queijo a peso não faltam, claro, havendo assim para todos os gostos… de quem gosta de queijo.
O espaço é pequeno, mas parece que há novidades para breve… Além desta casa, o Dom Queijo pode vir a ganhar outra, com receitas mais simples e rápidas. Com isto, queremos dizer aos fãs do produto que não precisam de se preocupar, a cheese house tem queijo e espaço para todos.