A Zèta e a Nespresso fazem RE:GROUND

A Zèta e a Nespresso lançam uma coleção cápsula de edição limitada de ténis feitos a partir de borras de café recicladas. Os RE:GROUND são produzidos em Portugal e cada par utiliza o equivalente a 12 chávenas destas sobras.

A coleção inspira-se nos princípios do desperdício zero e do ecodesign que, em conjunto com o estilo francês, prometem tornar os RE:GROUND “num ícone da moda sustentável”.

Para criar esta novidade, a empresa francesa de moda sustentável trabalhou com as empresas portuguesas Tintex, que criou um material a partir das borras de café, e a Rudis, que produziu os ténis.

As sobras de café utilizadas são provenientes do programa de reciclagem de cápsulas Nespresso e, após o seu uso, é integrado o couro vegan, usado na parte superior dos sapatos e também nas solas. Os restantes elementos dos RE:GROUND são feitos com 80% de materiais reciclados e sustentáveis, como plásticos do mediterrâneo, cortiça, borracha e látex.

Os RE:GROUND são fabricados em Ovar e estão disponíveis em três modelos: Latte, com sola branca; Cappucino, com sola bege; e Ristretto, com sola castanha.

briefing@briefing.pt 

Terça-feira, 10 Maio 2022 14:47


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor