Do Palácio às Flores

A partir desta sexta-feira, abre um novo KUG. Fica na Rua das Flores, no Porto, e exibe uma carta desenhada pelo chef Rui Paula, degustada em ambiente de jardim urbano. O Gastro, Wine & Cocktail Club promete uma experiência de brunch à la carte, cocktails com assinatura de Pedro Fernandes e uma oferta de mais de 185 referências de vinho a copo.

O novo KUG (acrónimo para Kitchen & Urban Garden) Flores junta-se ao KUG Palácio e insere-se na unidade da OCA Hotels. Constituído por dois pisos, tem no rés do chão uma pequena esplanada de rua, uma loja de vinhos, um bar que serve cocktails e vinhos e um pátio interno. No quarto andar, está a sala de jantar com capacidade para 55 lugares, um jardim urbano que permite acolher outras 55 pessoas e um miradouro, onde está colocada a mesa presidencial que permite sentar grupos de 10.

O espaço do chef com duas estrelas Michelin mistura o bao de costela teriaky com pepino yutaka, os taquitos de atum, o croque madame trufado, as ostras com framboesa, o ceviche de robalo ou os ovos Florentine e pinhão, que podem ser acompanhados de banana bread com caramelo de tâmaras, crumble morno de fruta ou até uma bola de berlim tiramisu.

A carta traz também “uma seleção de pequenos produtores e vinhos de nicho, e ainda uma seleção da Sogrape, oferecendo vinhos de difícil acesso no mercado e colheitas antigas das referências em carta”.

Aberto todos os dias, das 12h00 às 24h00, o novo espaço é uma joint venture entre o grupo da marca Kitchen and Urban Garden (KUG) e a cadeia hoteleira de capital galega OCA Hotels, com presença em diversos países.

briefing@briefing.pt

Sexta-feira, 13 Maio 2022 09:28


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor