A nova assinatura da McDonald’s vem substituir a anterior, “Gosto Tanto”, que havia sido criada em 2017 e era a versão da internacional “I’m Loving it” – usada pela marca até então. O filme de lançamento, produzido pela The Playground, tem como mote “Há sempre um M em Começo” e marca o início de uma nova fase na comunicação da marca.
“Esta assinatura reforça como a McDonald’s é uma marca que ‘está sempre lá’, em todos os momentos: no passado, no presente e no futuro. Este insight destaca assim esta força única da McDonald’s, de acompanhar os nossos consumidores ao longo de todas as fases da sua vida e que, mesmo durante a pandemia ou agora na saída da mesma, é capaz de responder às crescentes exigências dos consumidores e proporcionar bons momentos em todas as ocasiões, mesmo naquelas em que tal seria menos expectável”, afirma o diretor de Marketing e Comunicação da McDonald’s Portugal, Sérgio Leal.
A campanha apresenta declinações que, através de adjetivos, substantivos ou verbos – como “Há Sempre um M em amor” –, recordam que há sempre um M naquilo que faz parte da vivência de todos, desde as coisas mais simples às mais marcantes.
O CCO da TBWALisboa, Rui Silva, defende que a marca “mais do que servir refeições serve a experiência, alimentando relações com os seus consumidores que são muito mais do que funcionais. Para cada momento e para todas as vidas, na liberdade de cada um, há sempre um McDonald’s. Esta nova fase da comunicação da marca celebra essa ligação significante, estreita e profunda, entre ela e os seus concidadãos”.
Ficha Técnica:
Cliente – McDonald’s
Campanha – “Há sempre um M”
Produtora – The Playground
Realizador – Martim Condeixa
DOP – Kaka
Produtor Executivo – João Abreu
Pós-Produção Imagem – Light Film
Pós-Produção Áudio – Som de Lisboa
Banda Sonora Original – The Legendary Tigerman, “Do Come Home”
Locutora – Diana Nicolau
Consultores Produção – pro(u)d
Agência – TBWA/BBDO
Chief Creative Officer – Rui Silva
Diretor Criativo Executivo – Marco Pacheco
Diretor Criativo e Copywriter – Pedro Gonçalves
Diretor Criativo e Diretor de Arte – Gezo Marques
Diretora de Contas – Joana Margalha
Account Manager – Dina Camacho