Este armazém abandonado virou hotel

Um antigo armazém de ferro de finais do século XIX deu lugar a um boutique hotel de luxo. É o Armazém Luxury Housing, fica no Porto e apresenta-se como um local de experiências, onde cada quarto tece a sua própria narrativa.

Com nove quartos e três apartamentos, este boutique hotel conta com arquitetura de Luís Sobral e Carlos Miguel Campos. A reconstrução privilegiou a harmonia de cores, utilizando o betão, o ferro e a madeira que contrastam com a “delicadeza dos tecidos, com traços suaves e cheios de personalidade”.

Neste edifício singular, a decoração mistura o irreverente, o clássico e o moderno. Desde camas feitas de betão a troncos antigos, passando por escadas na lateral e um cofre que pesa toneladas transformado num bar, o objetivo é criar um espaço especial e merecedor da beleza e encanto da invicta.

“Além de todos os destroços, escadas partidas e pó, percebi que este era o local onde iriamos criar algo que, até hoje, não existe igual no Porto. Aqui temos recebido os mais variados hóspedes de diferentes países e áreas, como arquitetos, artistas, músicos e todos aqueles que têm a sensibilidade e vontade de querer ficar num local diferente e especial”, afirma a CEO do Armazém Luxury Housing, Fernanda Gramaxo.

briefing@briefing.pt

Sexta-feira, 20 Maio 2022 09:34


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor