Audiência do outdoor? PSE quer democratizar

A PSE quer democratizar o acesso à informação de audiência da publicidade exterior e anuncia que a partir de agora, “a audiência do outdoor é (quase) gratuita para as agências de meios”.

O objetivo, esclarece a empresa, é “ampliar e massificar a sua plena utilização no mercado publicitário português”. O mercado passa a ter três formas disponíveis para aceder à informação semanal de audiência do meio outdoor, disponíveis “para todas as entidades interessadas e com condições comerciais especiais” para as agências de meios e de publicidade associadas da APAN da APAME e da APEIP.

Haverá uma forma de acesso inteiramente gratuita, apenas para agências de meios, por via de uma aplicação “mais simples e limitada” do programa web IDS, que permite o acesso aos dados semanais de qualquer rede outdoor, bem como a respetiva análise de audiência pelos diferentes grupos-alvo sociodemográficos. “Semana a semana. E mesmo que seja uma rede personalizada, para um cliente em concreto”.

Ao mesmo tempo, haverá o acesso ao programa “Planview OOH” num modelo comercial idêntico ao que acontece com televisão, “sendo a PSE a licenciar diretamente às agências de meios os dados para este programa do Grupo Marktest, por um preço acessível”.

Em setembro, a PSE vai lançar o programa web IDS Agency 2.0, que já incluirá um modulo de planeamento de meios. “Será a versão portuguesa de um programa especializado para o planeamento de campanhas em outdoor, utilizado em diversos países sendo o padrão internacional especificamente desenhado e especializado para outdoor”, explica. Permitirá em simultâneo o planeamento com base na audiência e na componente geográfica, nomeadamente a proximidade a pontos de interesse e outras particularidades espaciais do meio exterior. “Nesta opção, os clientes podem aceder, de imediato, aos resultados de qualquer rede ad’hoc personalizada que tiver sido construída por qualquer um dos operadores OOH incluídos”.

briefing@briefing.pt

 

Quarta-feira, 06 Julho 2022 16:02


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