Esta é a marca mais relevante do primeiro semestre

A Delta é a marca com maior relevância e reputação, no primeiro semestre do ano, e a CGD –Caixa Geral de Depósitos a que regista maior crescimento, de acordo com o estudo “RepScore” da consultora OnStrategy.

Numa escala de 100 pontos, o estudo destaca as marcas Delta com a melhor avaliação (82,7 pontos) e a CGD com o maior crescimento (+1,8 pontos), entre as mais de duas mil marcas auditadas. Na reputação, o pódio fica completo com a EDP (74,2 pontos) e o BPI (65,0 pontos); e no crescimento, o Mercadona e a Worten completam o top3 (ambas com +1,7 pontos).

“O que estamos a assistir neste primeiro semestre é que, de uma forma geral, as marcas que registam crescimento o mesmo é muito baixo, sendo a CGD a marca que mais cresce. Alguns setores de atividade não têm qualquer marca em crescimento, e, por fim, são de registar quebras que em alguns casos são mesmo elevadas, como a da TAP (-8,4 pontos), que é a marca mais afetada”, explica o Managing Partner da OnStrategy, Pedro Tavares.

O responsável justifica que estes resutados não eram os expectáveis. Tendo em conta que a vida está a voltar à normalidade depois de dois anos de pandemia, “seria esperado que as marcas melhorassem mais em termos dos indicadores reputacionais”.

briefing@briefing.pt

Segunda-feira, 25 Julho 2022 10:50


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor