Um mundo sem jornalismo? O Público mostra

O que seria o mundo sem jornalismo? É este o desafio que o Público coloca aos leitores com a sua mais recente campanha. Sob o mote “10 razões para assinar”, cria a a ilusão do momentâneo “desaparecimento” das notícias.

Com vista a mostrar a importância do jornalismo e do seu contributo para a vida democrática do país, tanto no jornal impresso como no site e nas redes sociais, o leitor depara-se com uma página em branco, alusiva ao que seria o mundo sem notícias.

Este é também o ponto de partida para o convite à assinatura digital do jornal: “Com esta campanha pretende-se reforçar a importância do jornalismo na nossa

democracia através de uma simulação muito visual e de uma imagem concreta de como seria o mundo sem jornalismo de qualidade, um vazio, uma folha em branco. Num mundo digital e global, o Público nunca teve tantos leitores, mas é vital, para continuar a produzir bom jornalismo e independente, e para que o jornalismo de qualidade faça a diferença na cidadania e na democracia, que cada vez mais os leitores o apoiem através da assinatura”, sublinha, em comunicado, Cristina Soares, da administração do diário.

 

Um mundo sem jornalismo? O Público mostra

briefing@briefing.pt

Segunda-feira, 25 Julho 2022 09:12


PUB