McPlant. Este é o novo hambúrguer da McDonald’s

A McDonald’s Portugal lança hoje o McPlant, um hambúrguer de base vegetal destinado a consumidores flexitarianos, desenvolvido pela Beyond Meat.  A nova sanduíche é apresentada através de uma campanha multimeios, com criatividade da TBWA/BBDO e produção do Slowstudio.

“Vegetal com todo o sabor” é o conceito do novo McPlant e da campanha que o comunica, que está presente em televisão, digital – redes sociais e display – e ponto de venda. A sanduíche é composta por um hambúrguer feito à base de proteína de ervilha e arroz – com textura e sabor semelhante à carne –, pão com sementes de sésamo, tomate, alface, pickle, cebola, mostarda, ketchup, maionese e queijo cheddar.

“A chegada do McPlant aos nossos restaurantes McDonald’s é, há muito, esperada pelos consumidores portugueses. É por isso com satisfação que, após o tempo necessário para assegurar o sabor e a experiência McDonald’s, passamos a disponibilizar em todo o país esta nova opção para flexitarianos, em colaboração com o especialista no desenvolvimento de produtos à base de plantas, a Beyond Meat”, adianta o diretor de Marketing e Comunicação da McDonald’s Portugal, Sérgio Leal.

A Beyond Meat é uma empresa líder em proteína de origem vegetal, cujos produtos são projetados para terem o mesmo sabor e textura da carne de origem animal. Fundada em 2009, a Beyond Meat torna-se um novo parceiro da McDonald’s na garantia da qualidade e inovação exigidas pelos fãs da marca.

McPlant McDonaldsPortugal 1

Ficha Técnica:

Produtora: Slowstudio

Realizador e DOP: Nuno Correia

Produção Executiva: Joana Martinho

Som: Som de Lisboa

Grading: Company 3

Pós-produção Imagem: Ricardo Viana

Consultora de Produção: pro(u)d

Agência: TBWA/BBDO

Diretor Criativo: Marco Pacheco

Diretor de Arte: João Salgueiro

Copywriter: Jairo Gruenberg

Diretora de Contas: Joana Margalha

Account Manager: Dina Camacho

briefing@briefing.pt

Quinta-feira, 08 Setembro 2022 09:21


PUB