18 anos de Prémios Eficácia. Referência, diz a Teresa

“Acredito nestes prémios, que são seguramente os de maior referência no nosso País”. São palavras da diretora de Comunicação e Marca da SIVA, Teresa Lameiras, a propósito dos 18 anos dos Prémios à Eficácia. Na sua ótica, vieram dar visibilidade ao que de mais eficaz se faz em Portugal, do ponto de vista da comunicação.

Acrescenta que, com este galardão, “dá-se relevo à importância de desenvolver campanhas e ações eficazes, com rigor, com métricas, com retorno, de forma eficaz, o que nem sempre significa muito budget”.

“Mas, além desta realidade importante – que é a que conta para as marcas – eu tenho também com eles uma relação emocional”, comenta, explicando: “Em 2016, fui convidada pela Manuela Botelho [secretária-geral da APAN] para presidir ao júri daquela edição, a qual, face às minhas dúvidas quanto à responsabilidade e à falta de tempo para o que me iria ser exigido, me sossegou com muita segurança”.

“A verdade é que foi uma maravilhosa experiência, super trabalhosa que obrigou a avaliar mais de cem trabalhos (nesse ano, foi batido o record face aos anos anteriores) durante as férias. Mas, valeu imenso a pena, pelo que me permitiu conhecer o que de bom se faz em Portugal, em matéria de criatividade e de projetos inovadores, o que, sinceramente, foi uma agradável surpresa”, prossegue.

Teresa Lameiras dá ainda conta de que “os debates entre quem avalia os casos são outro momento importante, pelo rigor, pelo seguimento à risca dos critérios, na busca da melhor e mais justa escolha”.

briefing@briefing.pt

Terça-feira, 13 Setembro 2022 08:49


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor