Eles realizam na Krypton

A Krypton anuncia a contratação de três novos realizadores. John Filipe, Aleksander Bach e Kim Geldenhuys juntam-se agora à produtora nacional, Krypton Films, e à produtora de service, Krypton International.

“Estamos a crescer e a captar novos clientes que exigem novas ideias e novas abordagens. Os filmes, quer sejam publicidade, ficção ou music videos, são cada vez mais o formato preferencial para um bom storytelling. A tecnologia digital e as plataformas de streaming vieram revolucionar o mercado, tornando-o cada vez mais exigente. E isso é bom, desafiante e promissor”, refere a produtora executiva da Krypton International, Telma Alfredo.

O português John Filipe chega à produtora diretamente de Amsterdão, do Ridley Scott Creative Group, e pretende trazer para Portugal “todo o seu know-how no entretenimento”. O profissional tem formação em design e no seu currículo conta com trabalhos para clientes como Wieden+Kennedy, Polaroid, Nike, EA Games, Audi, Heineken, Universal Music, Desperados, Instagram, Adidas, e Tommy Hilfiger.

Kim Geldenhuys começou na fotografia de moda na África do Sul, a sua terra natal, e fez a transição para o cinema de forma gradual. Ao longo da sua carreira recebeu prémios em Cannes, Clios e One Show e listou-se entre os “Top 100 Creative Minds” do mundo, estando também incluído na lista global dos 100 melhores realizadores da Ad Age, bem como regularmente nos 20 diretores mais premiados do Gunn Report. Trabalhou com marcas como Audi, Cadburys, Molson, KFC, BMW, KFC e Prudential.

Por fim, Aleksander Bach, um realizador com base na Alemanha que se formou na Filmakademie Baden-Württemberg/Ludwigsburg. O profissional desenvolveu projetos para clientes como Vodafone, McDonald’s, Mercedes-Benz, Nike, Nivea e Cruz Vermelha.

O sócio e diretor-geral da Krypton Films, João Vilela, afirma que estas contratações antecipam “um 2023 fantástico”, reforçando o “diversificado portefólio da produtora”. “É nossa intenção continuar este caminho que já tem mais de 30 anos e que mantém vivo a necessidade constante de aprendizagem, descoberta e entrega”, acrescenta.

briefing@briefing.pt 

Quarta-feira, 12 Outubro 2022 10:42


PUB