O Wall Street English reage à “sua” campanha

O Wall Street English (WSE) já reagiu, e de forma positiva, à campanha que o designer gráfico João Noronha lhe propôs, na sua página de Instagram. A mesma foi inspirada numa antiga publicidade da marca, protagonizada por Eduardo Madeira, e surge no âmbito do programa “Extremamente Desagradável”, da Renascença, sobre a participação da apresentadora Cristina Ferreira na Web Summit.

A conta de Instagram do João NES Studio identificou o WSE numa publicação, em que, inspirada numa campanha de 2019 da marca, que colocava o inglês do treinador Jorge Jesus no centro, e no recente episódio do “Extremamente Desegradável” sobre a ida de Cristina Ferreira à Web Summit, lhe propunha fazer uma publicidade focada na pronúncia da apresentadora, durante o seu discurso da cimeira tecnológica.

Para esta brincadeira, João Noronha utilizou a caricatura da atriz Joana Pais de Brito – que imita pessoas e, nomeadamente, já havia imitado Cristina Ferreira –, acompanhada de frases retiradas do discurso de Cristina Ferreira na Web Summit e recordadas por Joana Marques no “Extremamente Desagradável”. A publicação gerou mais de 2.500 gostos e foi partilhada pela própria Joana Marques.

“Comecei a receber mensagens de parabéns pela nossa nova campanha de marketing e telefonemas de amigos a elogiarem os novos múpis! E assim foi durante todo o fim de semana, em que vários membros das equipas dos nossos 35 centros entraram também em contacto connosco a aplaudir a criatividade”, adianta o diretor de Marketing do WSE.

Diogo Reis Pereira acrescenta que convidaram o designer a visitar as instalações da empresa, em Lisboa, para o conhecerem, e ofereceram cursos de inglês ao próprio e à família. “Provavelmente, trabalharemos em conjunto, num futuro próximo, para trabalhos semelhantes nas redes sociais. Este é um bom exemplo de como podemos utilizar as redes sociais para estimular a criatividade, aproximar as marcas dos consumidores e, já agora, promover algum humor e de boa-disposição, que bem precisamos”, diz.

briefing@briefing.pt

Segunda-feira, 21 Novembro 2022 11:28


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor