Ramen lovers, há um novo Ajitama

Quase quatro anos após a abertura do primeiro restaurante, o Ajitama Ramen Bistro ganha agora uma segunda casa, maior, com capacidade para 80 pessoas. Fica na Rua do Alecrim, em Lisboa, o projeto que os fundadores, António Carvalhão e João Azevedo Ferreira, gostam de ver como um noodle temple.

O espaço é, assim, decorado com uma intrincada estrutura de madeira (267 peças cortadas em tamanhos diferentes) inspirada num dos ingredientes fundamentais do ramen, e onde os clientes serão convidados a escrever os seus desejos (à semelhança do que acontece nos templos japoneses). A viagem ao Japão continua com pormenores como a casa-de-banho imersiva, com sanitas inteligentes Toto e som ambiente com ruído das estações de comboios.

A inauguração coincide com o lançamento de algumas novidades no menu. Uma delas é o Kashunattsu Tantanmen, ramen picante que tem como base uma complexa união entre caldo Pai Tan e sementes de sésamo torradas, que se funde com o molho picante caseiro e é acompanhado com ovo Ajitama, Niku-miso (carne picada picante), negi (cebolo japonês), cebola roxa e cajus torrados.

Surge ainda o primeiro ramen Ajitama totalmente de origem vegetal, o Rustic Vegan: com um caldo feito à base de miso vermelho e branco e soja, ao qual se juntam tofu envolto em couve roxa e rebentos de soja, flor de lótus, cenoura baby, cogumelos e alga nori.

Nas bebidas, destacam-se os cocktails de assinatura, com cinco novidades: o Rozumari (gin, toranja e alecrim), o Shiro Budo Gin (gin, vinho do porto branco, shochu, erva príncipe, uva verde e limão), a Sakerinha (de maracujá ou ananás, além da já existente de morango), o Kyuuri Dorinku (shochu, vodka, Lillet Blanc, pepino e limão) e o Yatagarasu (shochu, gin, Cynar, sumo de lima, hortelã, tomilho e cerveja).

O restaurante está aberto de terça-feira a sábado, entre as 15h30 e as 00h00. A partir de janeiro, vai passar a abrir sete diaas por semana, do almoço ao jantar.

briefing@briefing.pt

Sexta-feira, 02 Dezembro 2022 10:00


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor