O primeiro restaurante a ser inaugurado no complexo Prata Riverside Village abriu em novembro e conta com duas salas, um balcão e uma esplanada. Na cozinha do Rio de Prata, que é aberta para a sala, está a chef Carla Sousa acompanhada pelo sous chef Rui Santos, os quais apostam em propostas gastronómicas tipicamente nacionais, confecionadas com ingredientes frescos e sazonais.
“A carta do Rio de Prata engloba propostas para todos os paladares. Trabalhamos diariamente com os produtos mais frescos para criar pratos deliciosos e com o máximo de qualidade. A nossa inspiração para as criações apresentadas no restaurante é a gastronomia portuguesa, que é extremamente rica e autêntica”, afirma a chef.
A carta oferece opções para partilhar, como o croquete de alheira acompanhado de compota de pimentos ou o carpaccio de novilho; e vários pratos de peixe, carne e vegetarianos, como o bacalhau à chef, o entrecosto caramelizado ou a tempura de legumes. Nas sobremesas, são opções o mil-folhas de pistáchio e sorvete ou a tarte de queijo e telha de medronho. A acompanhar a refeição, o restaurante oferece uma carta de cocktails e diversas referências de vinhos, de várias regiões do País, expostas numa garrafeira em vidro, à vista de todos.
“O Rio de Prata é um espaço versátil, com um ambiente descontraído e despretensioso, ideal para uma refeição em família, um aniversário com amigos, um cocktail ao pôr-do-sol com colegas de trabalho ou para um momento mais romântico. A qualidade dos produtos e do serviço, a atenção ao detalhe, o respeito pelos ingredientes, assim como a união da nossa equipa, a tranquilidade transmitida pelo espaço e o conforto na refeição são os elementos diferenciadores e os pilares fundamentais deste projeto”, assegura o proprietário e criador do projeto, Bernardo Ventura.