O Rio de Prata dá gastronomia portuguesa a provar

“Rio de Prata” diz tudo: é à beira-rio e no Braço de Prata, em Lisboa. O novo restaurante, do jovem Bernardo Ventura e com a chef Carla Sousa a comandar a cozinha, oferece ao paladar sabores portugueses, diz privilegiar o cuidado pelo produto e promete um atendimento personalizado.  

O primeiro restaurante a ser inaugurado no complexo Prata Riverside Village abriu em novembro e conta com duas salas, um balcão e uma esplanada. Na cozinha do Rio de Prata, que é aberta para a sala, está a chef Carla Sousa acompanhada pelo sous chef Rui Santos, os quais apostam em propostas gastronómicas tipicamente nacionais, confecionadas com ingredientes frescos e sazonais.

“A carta do Rio de Prata engloba propostas para todos os paladares. Trabalhamos diariamente com os produtos mais frescos para criar pratos deliciosos e com o máximo de qualidade. A nossa inspiração para as criações apresentadas no restaurante é a gastronomia portuguesa, que é extremamente rica e autêntica”, afirma a chef.

A carta oferece opções para partilhar, como o croquete de alheira acompanhado de compota de pimentos ou o carpaccio de novilho; e vários pratos de peixe, carne e vegetarianos, como o bacalhau à chef, o entrecosto caramelizado ou a tempura de legumes. Nas sobremesas, são opções o mil-folhas de pistáchio e sorvete ou a tarte de queijo e telha de medronho. A acompanhar a refeição, o restaurante oferece uma carta de cocktails e diversas referências de vinhos, de várias regiões do País, expostas numa garrafeira em vidro, à vista de todos.

“O Rio de Prata é um espaço versátil, com um ambiente descontraído e despretensioso, ideal para uma refeição em família, um aniversário com amigos, um cocktail ao pôr-do-sol com colegas de trabalho ou para um momento mais romântico. A qualidade dos produtos e do serviço, a atenção ao detalhe, o respeito pelos ingredientes, assim como a união da nossa equipa, a tranquilidade transmitida pelo espaço e o conforto na refeição são os elementos diferenciadores e os pilares fundamentais deste projeto”, assegura o proprietário e criador do projeto, Bernardo Ventura.

briefing@briefing.pt

Sexta-feira, 09 Dezembro 2022 10:24


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor