Publicidade em novembro: a L’Oréal investiu mais

A L’Oréal subiu, em novembro, ao primeiro lugar dos maiores anunciantes no mercado português, destronando, assim, o Continente, que havia liderado no mês anterior. Os dados são da MediaMonitor, da Marktest.

Segundo a monitorização, o grupo francês foi responsável por um share of voice de 3.3% face ao total do mercado publicitário de televisão, rádio, imprensa, outdoor e internet e de 9.1% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês.

Para a segunda posição subiu a Worten, que ultrapassou, deste modo, a NOS Comunicações. A empresa do grupo Sonae alcançou, em novembro, 3,3% de share of voice face ao total do mercado publicitário e 9,0% na relação com o top 20.

Quanto ao Modelo Continente está, agora, em terceiro lugar, com 3,0% de share of voice face ao total do mercado publicitário e 8,3% relativamente ao total dos 20 mais.

Estes anunciantes respondem por 36,3% da publicidade colocada em novembro, a preço de tabela, sendo que 93,7% dos respetivos orçamentos foi canalizado para a televisão.

briefing@briefing.pt

Quarta-feira, 28 Dezembro 2022 10:25


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor