YouTube: este “gordito” é o mais popular de 2017

“Estou Gordito”, vídeo do youtuber SirKazzio que parodia o hit “Despacito”, de Luis Fonsi, foi o mais popular de 2017 no YouTube, em Portugal, tendo arrecadado cerca de 7 milhões de visualizações. O ranking é elaborado, anualmente, tendo em conta o número e tempo médio de visualizações, comentários, gostos e partilhas.

 

No top 10 dos vídeos mais populares do ano segue-se “Amar Pelos Dois”, de Salvador Sobral, na semifinal do Festival da Canção. Um outro vídeo do mesmo momento ocupa também o 6.º lugar. Já a sua interpretação na Eurovisão valeu-lhe a 4ª posição do ranking. Ao todo, teve 13 milhões de visualizações.

Carolina Deslandes com “A Vida Toda” ficou em terceiro, com quatro milhões de ‘views’. O youtuber D4rkFrame conseguiu dois lugares na tabela, o 5.º e o 10.º, com os vídeos onde mostra “Como irritar uma namorada” e “Como irritar um jogador de LOL #5”, respetivamente.  Quem também conseguiu dois dos vídeos mais populares foi o cantor moçambicano Messias Maricoa, 8.º e 9.º no ranking, com dois vídeos de “Vão Me Dizer Yah”. Entre os mais populares, na sétima posição, está ainda o “Portugal Second”, do programa 5 Para a Meia-Noite, da RTP.

Quanto ao vídeos de música mais populares, Portugal volta a dar o lugar cimeiro a Luis Fonsi, agora com o seu verdadeiro “Despacito”. Seguem-se Ed Sheeran (Shape Of You), Calema (A Nossa Vez), Piruka (Se Eu Não Acordar Amanhã), Enrique Iglesias (Subeme la Radio), MC Kevinho (O Grave Bater), Maluma (Felices los 4), Major Lazer (Sua Cara), Jason Derulo (Swalla) e J. Balvin, Willy William (Mi Gente). A nível mundial, a primeira posição é igualmente ocupada por Luis Fonsi.

Mundialmente, na totalidade dos vídeos, o mais popular foi uma atuação no programa The Mark Singer, depois Ed Sheeran com “Shape Of You” e Dude Perfect com “Ping Pong Trick Shots 3″.

briefing@briefing.pt

Quinta-feira, 29 Dezembro 2022 12:44


PUB