Assim, todos os meses a cadeira hoteleira vai ter pratos tradicionalmente portugueses para degustar. Janeiro terá como prato a francesinha, fevereiro o arroz de tamboril, março a alheira frita com grelos, abril o bacalhau espiritual, maio as favas com entrecosto e junho o atum à algarvia.
Em julho, a sugestão é secretos de porco grelhados com limão e esparregado;agosto, choco frito com batata salteada; em setembro, bacalhau à brás; em outubro, açorda de camarão; em novembro, arroz de polvo à algarvia; e em dezembro, massada de robalo com camarão.
“Na Vila Galé, a boa gastronomia é um elemento diferenciador. E esta proposta, lançada em 2016, com inclusão de novos pratos a cada ano, continua a ser um sucesso. Cada vez mais vemos que os clientes querem conhecer o que é português e provar o pão, os vinhos, os enchidos, os queijos nacionais e até os vegetais. Por isso, esta é uma forma de responder a essa procura crescente, proporcionando também uma experiência diferente a quem nos visita. Por outro lado, pretendemos contribuir para divulgar os sabores regionais, os produtos da época e os produtores locais”, explica o diretor de Alimentos e Bebidas do grupo Vila Galé, Miguel Santos.
Esta iniciativa está disponível nos restaurantes Vila Galé em Portugal, exceto no Vila Galé Douro Vineyards, Vila Galé Porto Ribeira, Vila Galé Sintra e Vila Galé Collection Palácio dos Arcos.