ANPIWWF e NOSSA nadam neste motel

A ANP I WWF dá a conhecer a sua nova campanha, criada pela NOSSA. O objetivo passa por alertar para a importância da remoção de barreiras fluviais obsoletas para o restauro e renaturalização dos rios e para a continuidade das espécies de peixes de rio através da criação de um motel para estes animais.

A ação é inspirada na campanha da WWF Internacional sobre o sexo dos peixes. A estrutura do motel vai estar exposta na Livraria Lello, no Porto, e consiste numa recriação subaquática de um “Fish Motel”, um espaço privado onde os peixes de rio se podem encontrar, enquanto as barreiras continuarem a impedir os rios de correrem livremente.

“No nosso País, existem muitas barreiras fluviais obsoletas que estão a impedir o fluxo natural dos rios, bem como a migração de várias espécies de peixes”, diz o coordenador de Água na ANPIWWF, Ruben Rocha.

“Ou seja, os peixes não se conseguem movimentar até aos locais onde habitualmente se reproduzem e colocam os seus ovos. Esta ativação pretende alertar para isto mesmo: enquanto os rios não forem livres estamos a condicionar a continuidade de várias espécies de peixes”, afirma.

 

Segunda-feira, 16 Janeiro 2023 12:18


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor