Catarina Pereira dá happiness à CBRE

A CBRE anuncia Catarina Pereira como Chief Happiness Officer (CHO). A profissional era, até então, consultora sénior da área de Marketing e Comunicação.

Agora, irá acumular as novas responsabilidades com as funções de Office manager, passando a ter responsabilidade sob a gestão dos espaços e necessidades dos escritórios em Portugal.

Esta nomeação surge no seguimento da preocupação da CBRE com o bem-estar e a saúde mental dos colaboradores; a vontade de tornar a empresa “num dos melhores lugares para trabalhar”; a ambição de atrair e reter talento; e uma maior dinamização interna para quem trabalha no escritório.

“É com entusiasmo que tomámos a decisão de termos a Catarina Pereira como responsável pela felicidade dos colaboradores da empresa. O bem-estar das nossas pessoas é uma preocupação constante, pois queremos que se sintam realizados no seu trabalho diário. Vários estudos já provaram que os colaboradores são mais produtivos quando estão felizes”, diz o diretor-geral da CBRE, Francisco Horta e Costa.

A chief Happiness Officer, Catarina Pereira, refere que o bem-estar das pessoas será a sua principal missão, numa fase de crescimento da equipa. “Além disso, assumirei várias funções relacionadas com a gestão geral do escritório e sua curadoria, uma área que agora se destaca, uma vez que nos encontramos num processo de expansão do nosso escritório em Lisboa, que deverá estar concluído em março”, acrescenta.

A profissional é licenciada em Comunicação Social e Cultural pela Universidade Católica Portuguesa e tem uma pós-graduação em Comunicação e Gestão das Organizações, pelo Instituto Superior de Novas Profissões. Em 2021 frequentou o programa avançado em Comunicação Organizacional, também na Universidade Católica Portuguesa. No último ano obteve a certificação internacional de chief Happiness Officer, pela Happiness Business School.

 

Quarta-feira, 18 Janeiro 2023 10:50


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor