Há restaurantes “À Roda do Queijo de São Jorge DOP”

Se gosta de queijo, esta sugestão é para si. A propósito do Dia Mundial do Queijo, que se celebra a 20 de janeiro, a Uniqueijo e LactAçores vão promover a iniciativa “Á Roda do Queijo de São Jorge DOP”.

Há restaurantes "À Roda do Queijo de São Jorge DOP"

A iniciativa vai colocar o queijo como estrela dos pratos de alguns restaurantes até dia 29 de janeiro. São mais de 20 os chefs e restaurantes portugueses que vão destacar Portugal e a excelência deste produto.

Assim, na zona de Lisboa, os restaurantes a aderir à iniciativa são FOGO, OITTO, Prado, Pica-Pau, Solar dos Presuntos e Tasca da Esquina. No Porto, juntam-se o Almeja, o Apego e o Oficina. No Ribatejo, a ação conta com o Ó Balcão e, no Alentejo, com a Gadanha Mercearia e o Restaurante Palma do Torre Palma Wine Hotel. Na Madeira, o Kampo e Já Fui Jaquet e, nos Açores, Sabores Sopranos e São Jorge, O Petisca, Magma e Taberna Saca-Rolhas, Q.B. e Cantina da Praça.

“Esta iniciativa procura divulgar e consolidar o valor deste produto de excelência, reconhecido internacionalmente, em parceria com o trabalho essencial dos chefs e equipas que trabalham o Queijo São Jorge DOP, e com o consumidor final, que poderá provar diferentes curas e pratos criados especialmente para esta ação”, diz o presidente da LactAçores, Pedro Tavares.

Quarta-feira, 18 Janeiro 2023 12:05


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor