LPM reforça o seu 2050 com Joana Guerra Tadeu

A ativista social e climática e autora da página e do programa de rádio “Ambientalista Imperfeita”, Joana Guerra Tadeu, passa a integrar a equipa do 2050, o projeto multiplataforma da LPM dedicado à sustentabilidade.

A criadora de conteúdos e influencer será Consultant & Activist para os projetos do 2050, nomeadamente na componente de formação e consultoria, bem como de criação e desenvolvimento de iniciativas dos clientes e parceiros, com vista à otimização de uma comunicação “transparente, fiel, objetiva” e com impacto no âmbito da sustentabilidade.

“Trabalhar com os clientes da LPM é uma oportunidade de me sentar à mesa não só com algumas das maiores empresas do país, mas também com organizações que operam nas indústrias mais poluentes do mundo – vou poder fazer perguntas, aprender mais sobre os desafios ambientais e sociais que enfrentam e, espero, desafiá-los e ajudá-los a comunicarem os esforços de gestão das externalidades e os contributos que desenvolvem ao nível do restauro da natureza e da qualidade de vida das pessoas, com transparência e responsabilidade”, refere Joana Guerra Tadeu.

A diretora-geral da LPM, Catarina Vasconcelos, acrescenta que “este é um tema incontornável para as marcas e as organizações que, cada vez mais, comunicam através da sua capacidade para definirem uma agenda séria de intervenção e de a levar aos seus públicos com objetividade, abertura e espírito de compromisso”. “A Joana Guerra Tadeu traz a visão de uma ativista muito conhecedora dos dossiês, que não tem receio de apontar as falhas nem de apontar caminhos, um reforço importante na nossa skill orientada para a comunicação de sustentabilidade”, diz.

Joana Guerra Tadeu cria conteúdos na área da ecologia e do impacto social e trabalha como mentora e consultora de estratégia e comunicação para projetos com objetivos de impacto social e ambiental positivos desde 2015. Formada em Ciências da Comunicação, tem um percurso profissional marcado pelo jornalismo, a inovação e a banca.

O 2050 é um projeto multiplataforma do grupo LPM focado em cinco eixos de comunicação: sustentabilidade, eficiência, inovação, mobilidade e pessoas. Uma das plataformas em que se consubstancia é através de uma parceria com a revista Briefing, o 2050.Briefing. Aqui, visa aprofundar a reflexão sobre a mudança em curso na sociedade e na economia, cruzando perspetivas sobre os desafios que se colocam no presente e vão moldar o futuro próximo.

Quarta-feira, 18 Janeiro 2023 10:11


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor