João Barros cuida das operações da Nutrium

A Nutrium anuncia João Barros como  Chief Operating Officer (COO).

O profissional junta-se à startup portuguesa para coordenar a expansão do programa “Nutrium Care”.

João Barros conta com uma experiência profissional de mais de 20 anos, tendo laborado em várias multinacionais.

É formado em Engenharia Informática e começou o seu percurso em Portugal como consultor e gestor de projetos na Novabase. A carreira na área de operações iniciou-se depois de completar um MBA no Instituto Europeu de Administração de Empresas (INSEAD).

Trabalhou, depois, no Reino Unido, na Amazon, onde ficou responsável pela logística e pelo lançamento e gestão operacional da Amazon Prime Now. Posteriormente integrou a Google, também no Reino Unido, como responsável pelas equipas globais de suporte a produtos de mobile advertising.

Regressou, depois disso, a Portugal para ingressar na Farfetch como senior director of Fulfilment, tendo liderado a estratégia global da empresa na área de logística.

Neste sentido, João Barros vai usar a experiência que adquiriu nestas empresas internacionais para expandir o projeto de alimentação saudável “Nutrium Care”. O objetivo é começar por apostar em Espanha e no Brasil, tendo em conta que este programa já conquistou empresas nacionais como a Vodafone, a AGEAS e a Randstad.

“Estamos muito entusiasmados com este novo passo, que se alinha com um dos maiores momentos de evolução e expansão internacional que a Nutrium já viveu. A experiência trazida pelo João vai ser vital para esta nova fase, assegurando que aproveitamos novas oportunidades e continuamos a avançar a passos largos para o nosso maior objetivo: mudar o futuro da nutrição e assegurar que todas as pessoas do mundo têm acesso a hábitos alimentares saudáveis”, refere o CEO da startup, André Santos.

Terça-feira, 24 Janeiro 2023 11:14


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor