Os visitantes dos postos de abastecimento Cepsa já podem recolher, gratuitamente, as borras que sobram dos cafés servidos nas cafetarias aderentes da energética. As borras de café podem contribuir para melhorar as características físicas, químicas ou biológicas do solo, com vista ao bom desenvolvimento das plantas.
“A sustentabilidade e a responsabilidade social fazem parte do ADN da Buondi. A proteção dos recursos naturais, sejam eles os oceanos e as praias – às quais a marca tem uma ligação desde sempre – ou o cultivo sustentável, no qual a regeneração dos solos tem um papel determinante, são obviamente uma prioridade para a Buondi”, diz a Brand manager da Buondi, Teresa Ferreira, acrescentando que existem diversas formas de aplicar as borras de café, podendo ser diluídas em água, colocadas diretamente no solo ou adicionadas aos compostos orgânicos como corretivo agrícola.
Do lado da Cepsa, a responsável de Desenvolvimento e Suporte de Franquia, Joana Delicado, explica que para a energética é uma “prioridade” investir na diferenciação e na inovação dos serviços que oferece aos clientes. “A disponibilização de borras de café para aplicação no composto orgânico de plantas, em parceria com a Buondi, é assim um bom exemplo de como, trabalhando em conjunto, é possível contribuir para a sustentabilidade ambiental e para a criação de novas soluções ambiental e socialmente sustentáveis e responsáveis”, afirma.