O sócio da WPP, grupo do qual a H+K faz parte, Francisco Teixeira, refere que o crescimento da agência tem sido feito de forma “sólida e consistente”, tendo alargado competências e serviços e mantido o foco no cliente. “Temos muito orgulho no trabalho desenvolvido ao longo dos últimos seis anos, e um enorme sentido de responsabilidade pela confiança que os clientes nos depositam diariamente. A promoção da Francisca Seabra e a contratação da Rita Ibérico Nogueira vêm dar ainda mais solidez e consistência a este percurso”, afirma.
Francisca Seabra, que é licenciadas em Ciências da Comunicação, chegou à agência do grupo WPP em 2017, após a fusão com a FxT, e era, até então, responsável pelas equipas de comunicação corporativa e de assuntos públicos. Após mais de uma década como jornalista em várias publicações, foi porta-voz e assessora de imprensa no Ministério dos Negócios Estrangeiros.
“É com imenso orgulho que tenho feito parte do crescimento da H+K nos últimos anos. A agência transformou-se e desenvolve agora um serviço mais completo e mais criativo, com grande ligação ao grupo WPP no seu todo. Acredito que a minha missão, nas novas funções, passará por estabelecer cada vez melhores relações com os clientes, porque, no final do dia, são essas relações com as marcas e as empresas que fazem a diferença no trabalho de uma agência”, diz a nova Chief Client Officer.
Já Rita Ibérico Nogueira conta com 25 anos de experiência na área da comunicação, media, conteúdos e jornalismo, tendo como áreas de especialidade lifestyle, luxo, turismo, gastronomia e consumo. É licenciada em jornalismo e comunicação pela Universidade Católica Portuguesa, começou a sua carreira na SIC, integrou o jornal Euronotícias, o Diário Económico, a Sábado, a Elle, o Must, suplemento de luxo do Jornal de Negócios, e a Única, revista do jornal Expresso.
Em 2016, assume a direção da Revista Culto, do jornal Público, e cria a Flamingo Publishing, uma empresa de custom publishing e content marketing nas áreas de luxo e lifestyle. Dois anos depois é convidada a fundar o departamento de branded content da TIN – Trust in News.
“Estou muito feliz com esta mudança. Sinto que é o fechar de um ciclo: sempre gostei de marcas, adoro mergulhar em boas histórias e, ao fim de cinco anos a produzir conteúdos para meios de comunicação social, poder participar na construção da estratégia de comunicação de grandes marcas como as que estão com a H+K é um desafio gigante – em especial tratando-se de uma multinacional, com uma equipa de peso. Espero conseguir estar à altura”, refere a profissional.