A Burel Factory dá de vestir “Woolclopédia”

A Burel Factory lança a sua primeira coleção de moda, marcando o início de uma nova etapa para a marca. A “Woolclopédia”, que se inspira na tradição e no património, tem peças unissexo contemporâneas, portuguesas e sustentáveis.

 

A Burel Factory dá de vestir “Woolclopédia”

De acordo com a head of Brand da Burel Factory, Isabel Costa, a ideia para este progresso na área da moda surgiu de uma necessidade, quando, em 2021, adquiriram uma fábrica em insolvência, na Covilhã, que precisava de produção para manter a atividade. “Era necessário trazer conhecimento exterior, ideias novas, visões frescas sobre a Burel e a sua significância”, diz.

Juntaram-se a consultant creative director & head of Fashion Design, Filipa Homem; a fashion designer, Mafalda Fialho; a accessories designer, Sara Lamúrias; e o mestre de fábrica, José Luís Pinheiro. Em conjunto com a equipa residente da marca, começaram a desenhar aquilo que viria a ser a primeira coleção de moda. “A inspiração só poderia residir em torno do vibrante património e cor, que se preservam na fábrica, e da montanha que a envolve”, acrescenta.

O resultado são cerca de 50 peças exclusivas – cada uma tem apenas 100 unidades) –, com acabamentos trabalhados em fábricas nacionais. “São roupas para durar, que mantêm vivos os tons e as texturas naturais da serra, bem como o espírito colorido e alegre dos materiais e métodos de produção tradicionais Burel Factory, integrados em designs contemporâneos, confortáveis, leves e práticos”, termina Isabel Costa.

Segunda-feira, 06 Fevereiro 2023 17:36


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor