As inscrições estão abertas até 31 de março e podem ser submetidos trabalhos de jornalistas, detentores de carteira profissional, autores do melhor trabalho individual ou coletivo – de imprensa, rádio, televisão ou digital – publicado durante o ano de 2022 num qualquer órgão de comunicação social ativo em Portugal.
“Na Centromarca acreditamos que o bom jornalismo deve ser enaltecido e premiado, como forma de apoio à sua continuidade e como reconhecimento pelo trabalho que desenvolve em favor das marcas e do mercado. O PJQM representa esse espírito de liberdade e democracia que queremos que permaneça na sociedade portuguesa. Obrigado a todos os premiados e participantes das 4 edições passadas por nos fazerem chegar peças jornalísticas de qualidade e a todos os que vão participar e continuar a fazer jornalismo de referência”, adianta o diretor-geral da Centromarca, Pedro Pimentel.
Nesta edição, os jurados vão estar representantes do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), da Direção-Geral do Consumidor (DGC), da Associação Portuguesa das Agências de Publicidade, Comunicação e Marketing (APAP), da Associação Portuguesa dos Anunciantes (APAN), da Associação Portuguesa de Empresas de Conselho de Comunicação e Relações Públicas (APECOM) e da DECO PROTESTE, organização de defesa do consumidor.
A presidir ao júri estará o criativo e autor de livros de branding Ricardo Miranda.