O que significa para a Betano ser Escolha do Consumidor?

O Marketing manager em Portugal, José Almeida, fala em inovação.

O que significa para a Betano ser Escolha do Consumidor?

A Betano estreou-se em 2022 a vencer o Prémio Escolha do Consumidor na categoria de apostas desportivas e este ano revalida a distinção, o que o Marketing manager em Portugal, José Almeida, considera muito gratificante: “É um orgulho para os mais de 1.500 colaboradores que a Kaizen Gaming emprega pelo mundo, particularmente, porque é uma escolha do stakeholder mais relevante de qualquer indústria, os consumidores”.

A confiança na marca, transparência nas transações, o plano promocional, a experiência do utilizador, entre outros, são fatores que vê como “de extrema importância” para os consumidores e em que, “felizmente”, a Betano foi “muito bem” classificada.

Inserida numa área de negócio em que existe um número de concorrentes “considerável” e, simultaneamente, em que a confiança nas marcas é um fator “absolutamente fundamental”, ser Escolha do Consumidor constitui uma mais-valia. “Podemos utilizar esta insígnia, bem como sermos a marca Cinco Estrelas, que são mais um sinal para o mercado e para os consumidores de que somos a melhor opção”, diz, adiantando que está já a correr uma campanha dedicada a estas duas distinções. E, claro, os dois selos farão parte de todos os materiais de comunicação da marca ao longo do ano”.

Também a nível global a Kaizen Gaming (detentora das marcas Stoiximan e Betano) tem vindo a ser reconhecida com vários prémios, quer localmente, quer internacionalmente. É o caso recente do prémio Operator of the Year nos EGR Awards 2022. “Como é natural, para o consumidor português, estes prémios da Escolha do Consumidor e Cinco Estrelas terão mais relevância, assim como existirão outros que são mais importantes de comunicar nos mais de 12 mercados em que já operamos”, comenta o porta-voz.

Mas, o que muda com estes reconhecimentos? Essencialmente, o sentido de responsabilidade acrescida. “Não altera a nossa forma de trabalhar, os nossos objetivos nem a forma de estar no mercado, mas traz, sem dúvida, um peso acrescido na medida em que tudo faremos para não desapontar os clientes que nos elegeram como a marca da sua preferência”, assevera, indicando distinções como estas como “uma consequência e não um objetivo”.

“Nós somos obcecados com o cliente, não com prémios”, afirma. “Penso que a estratégia para continuar a receber distinções como esta é precisamente essa, continuarmos a focar-nos no cliente, em responder às suas expectativas e acredito que, se o fizermos, continuaremos a merecer a honra destas distinções”.

O cliente, esse, é muito heterogéneo, e, “como seria de esperar”, “ligeiramente” diferente entre os verticais de apostas desportivas e casino online”. “Naturalmente, temos mais homens do que mulheres a fazer apostas desportivas, mas, em termos de idade, localização geográfica, entre outros fatores, não existe propriamente uma grande distinção”, remata.

 

Este artigo pode ser lido na íntegra an edição de janeiro da Briefing.

Terça-feira, 07 Fevereiro 2023 08:57


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor