Esta é a 13.ª edição do evento e contará com a presença de oradores como o mindset coach Amir Zoghi; a fundadora e CEO da DeEtta Jones and Associates, DeEtta Jones; o fundador e CEO da Empodera, Leizer Pereira; o cantor e compositor brasileiro Zé Ricardo; e o músico e criador do projeto Lisboa Criola, Dino D’Santiago.
Em destaque estarão temas como a empatia e a escuta ativa, através da desconstrução de preconceitos inconscientes, de modo a construir organizações mais diversas e plenas para um futuro mais inclusivo.
“Através das palavras e das suas experiências, quando se sentiram discriminados, trazem-nos soluções que todos podemos adotar para uma nova realidade. Desconstruindo os nossos preconceitos inconscientes e aprendendo com especialistas, seremos capazes de construir organizações mais diversas e plenas para um futuro mais inclusivo”, afirma a CEO da WIN World, empresa de media organizadora do evento, Carlota Ribeiro Ferreira.
Durante a conferência, o objetivo será responder a questão como “Quão heterogéneo é o seu local de trabalho?”; “Quantas mulheres ocupam cargos de liderança na sua empresa?”; “Existe diversidade racial na sua equipa?”; “Há pessoas queer?”; “Os colaboradores vêm de diferentes contextos socioeconómicos?”; “O seu local de trabalho é acessível a pessoas com deficiência?”; “Qual será o retrato das pessoas que ainda enfrentam injustiças no mercado de trabalho devido à sua identidade e características, em Portugal e no mundo?”; e “Porque é tão importante que os locais de trabalho sejam diversos e inclusivos?”.
Além dos cinco oradores, a Happy Conference 2023 contará com a presença de nove convidados em representação de várias entidades, empresas e associações e, no final, o intuito é difundir ferramentas para uma mudança positiva e abraçar cada vez mais e melhor a diversidade e a inclusão.