O novo CEO da agência iniciou a sua vida profissional em 1993, aos 20 anos, na redação do semanário O Independente. Foi chefe de gabinete de Paulo Portas e, desde 2005, gere empresas de vários setores e dimensões – primeiro no Brasil, até 2017, e mais recentemente em Portugal. O profissional diz ser um apaixonado por public affairs e focado em resultados, mas assume que o que o move verdadeiramente é a gestão de equipas e a extração do melhor de cada elemento.
“É uma honra e uma enorme responsabilidade juntar-me à H+K e poder colocar ao serviço dos nossos clientes e das nossas equipas os conhecimentos que fui adquirindo ao longo dos anos, na gestão de pessoas e no alinhamento de múltiplos stakeholders. Venho com o propósito de somar a uma equipa bastante reconhecida pelo mercado e que tem sido muito bem liderada pelo Francisco Teixeira”, salienta José Bourbon-Ribeiro.
Francisco Teixeira, até agora CEO da H+K, assume funções de chairman do negócio de Relações Públicas em Portugal. “Continuarei com a dedicação de sempre aos nossos clientes. A H+K terá agora uma equipa de gestão reforçada, quer pela entrada do José Bourbon-Ribeiro, quer pela recente promoção da Francisca Seabra (Chief Client Officer), que se aliam à Piedade Guimarães (COO) e à Maria Silvestre (CFO)”, afirma, acrescentando que é “um privilégio” poderem contar com um gestor com “a qualidade” de José Bourbon-Ribeiro.