A Canela está out of office no Dia Internacional da Mulher

Amanhã, dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Canela vai fechar portas com o intuito de reivindicar a importância do papel feminino na comunicação e na sociedade.

Canela

No âmbito desta iniciativa, nenhum colaborador da agência trabalhará neste dia e as oito horas laborais serão doadas a ONG dedicadas ao empoderamento feminino, em Portugal foi escolhida a Inspiring Girls.

Assim, a agência convida todas as empresas a juntarem-se a esta iniciativa de modo a expressar o seu compromisso com a causa da igualdade de género.

Neste sentido, a a equipa da Canela partilhou uma mensagem “Out of Office”, explicando as razões pelas quais não estão disponíveis para trabalhar nessa data: segundo dados do European Communication Monitor 2020, em Portugal, 74,1% dos departamentos e agências de comunicação são compostos maioritariamente por mulheres, mas só em 37,5% as mulheres assumem cargos de liderança. É esta realidade que a Canela, uma agência com 84% de mulheres, procura destacar e criticar com esta pausa completa.

“A Canela é uma agência composta principalmente por mulheres e compreendemos o importante papel que desempenhamos num setor tão acelerado como o da comunicação. Algo semelhante acontece no jornalismo, na publicidade, no mundo do design… Por esta razão, acreditamos que uma data tão importante como o 8 de março é uma excelente oportunidade para reivindicar e apelar ao nosso setor que deve refletir sobre a realidade demográfica em cargos superiores e de gestão”, afirma a fundadora e managing director, Deborah Gray.

A fundadora e presidente executiva da Inspiring Girls Portugal, Joana Frias da Costa, afirma que os números referentes à igualdade de género no País e no mundo são reveladores do muito que ainda há a fazer para pôr fim ao fosso de desigualdade nomeadamente nos contextos profissionais, onde as mulheres continuam, em regra, a ganhar menos do que os homens, a estar menos representadas em cargos de liderança e a sofrer pressões somente por serem mulheres.

“Precisamos, por isso, de continuar a pugnar por uma mudança de mentalidades e esse é um trabalho que tem de ser feito junto dos/as nossos/as jovens. Aqui reside o foco da Inspiring Girls Portugal, que, neste seu primeiro ano de atividade, tem contado com o empenho de parceiros como a Canela”, acrescenta.

Terça-feira, 07 Março 2023 10:36


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor