A Ericeira volta a ser casa do Festival do Ouriço-do-Mar

O Festival Internacional do Ouriço- do- Mar acontece já a partir desta sexta-feira, dia 10, e decorre até dia 19, na Ericeira. Esta é a sétima edição do evento, que promete dar protagonismo a esta espécie, inovando na forma de a apresentar.

Festival do Ouriço

Entre as atividades pensadas, estão oficinas de ciência, mostra gastronómica, seafood court, show cookings e muitas provas num evento que é aberto a todos.

Além de uma mostra gastronómica que decorrerá em 25 restaurantes da região, parceiros do evento, as várias atividades do festival decorrerão no Mercado Municipal da Ericeira.

Durante as tardes dos dois fins de semana do festival será possível  aprender a cozinhar a algumas iguarias através de 12  show cookings, que incluirão a confeção de ouriços do mar e de produtos locais. A acompanha há cerveja artesanal e vinhos da região.

Além da parte cultural e gastronómica, o festival surge também como forma de divulgar a urgência de preservar o ecossistema marinho. Além disso, em abril, haverá uma iniciativa da Ouriçaria, posterior e complementar ao festival, que vai colocar ouriços nas mãos de chefs de cozinha, portugueses ou não, naquilo que se irá designar como Sea Urchin Signature Sessions, jantares exclusivos que prometem elevar o sabor a mar do ouriço.

Quinta-feira, 09 Março 2023 12:57


PUB