Em Santarém bebe-se “Tejo a Copo”

“Tejo a Copo” tem data marcada para este sábado, dia 11 de março. O Convento de São Francisco, em Santarém, recebe a 5.ª edição do evento, que promete ser uma atração enogastronómica e cultural da capital do distrito.

 

Tejo a Copo

Esta edição conta com vinte e seis produtores de vinho, que se vão reunir na nave principal do convento. O evento é de acesso livre e a degustação “genérica” dos vinhos é gratuita.

Este ano, há novidades. A primeira é a possibilidade dos mais “acérrimos enófilos” provarem vinhos mais exclusivos e, por conseguinte, de um patamar de preço mais elevando, nem sempre acessíveis nestes eventos. É de escolha livre, sendo que cabe a cada produtor avançar ou não com esta possibilidade, fazendo a seleção do ou dos vinhos em questão.

A segunda novidade é a possibilidade de compra de uma seleção de vinhos que estejam presentes no “Tejo a Copo” a um preço especial e com oferta de portes de envio para Portugal Continental.

O programa do evento volta a incluir conversas sobre o vinho, que serão conduzidas pelo sommelier e embaixador dos Vinhos do Tejo, Rodolfo Tristão.

No que à vertente gastronómica diz respeito, nesta edição voltam a ser dois os restaurantes representados: o Amassa e o 150 Gramas.

A animação musical, este ano, é garantida por um DJ e por música ao vivo no centro dos claustros do Convento de São Francisco.

Sexta-feira, 10 Março 2023 11:53


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor