Esta edição conta com vinte e seis produtores de vinho, que se vão reunir na nave principal do convento. O evento é de acesso livre e a degustação “genérica” dos vinhos é gratuita.
Este ano, há novidades. A primeira é a possibilidade dos mais “acérrimos enófilos” provarem vinhos mais exclusivos e, por conseguinte, de um patamar de preço mais elevando, nem sempre acessíveis nestes eventos. É de escolha livre, sendo que cabe a cada produtor avançar ou não com esta possibilidade, fazendo a seleção do ou dos vinhos em questão.
A segunda novidade é a possibilidade de compra de uma seleção de vinhos que estejam presentes no “Tejo a Copo” a um preço especial e com oferta de portes de envio para Portugal Continental.
O programa do evento volta a incluir conversas sobre o vinho, que serão conduzidas pelo sommelier e embaixador dos Vinhos do Tejo, Rodolfo Tristão.
No que à vertente gastronómica diz respeito, nesta edição voltam a ser dois os restaurantes representados: o Amassa e o 150 Gramas.
A animação musical, este ano, é garantida por um DJ e por música ao vivo no centro dos claustros do Convento de São Francisco.