A água e a descarbonização estão no 2050.Briefing

A água e a descarbonização são dois dos temas em torno dos quais se vai debruçar a segunda edição impressa do 2050.Briefing. Em foco estará a responsabilidade das empresas na poupança deste recurso, assim como na redução da pegada de carbono.

Essencial à vida, a água é cada vez mais um recurso escasso e nem sempre acessível a todos. Atualmente, apenas 74% da população mundial tem acesso a água potável em sua casa. Portugal não escapa a esta problemática, estando, em 2022, a passar por uma das mais graves secas de sempre colocando em causa o acesso a água potável para consumo, higiene e saneamento. Perante este cenário, qual o papel que cabe às marcas na gestão e promoção do consumo sustentável deste recurso? É o que vai estar em análise no próximo número.

Igualmente em destaque figurará o papel das empresas rumo à neutralidade carbónica. As concentrações de gases com efeitos de estufa, incluindo o CO2, bateram novos recordes em 2021, de acordo com o mais recente relatório do Estado do Clima Global da Organização Meteorológica Mundial. O planeta aquece, o nível médio do mar aumenta e os oceanos acidificam. Combater as alterações climáticas é mais urgente do nunca. Atingir a neutralidade climática em 2050 é o grande desígnio da Europa. Mas, como reduzir a pegada de carbono? Que medidas são tomadas pelos governos? E as empresas, qual o seu papel rumo à neutralidade carbónica?

Tal como aconteceu no lançamento deste projeto editorial, a segunda edição será acompanhada de uma talk, cujo fio condutor será “as pessoas como agentes de mudança”, e em que os temas da água e da descarbonização também serão abordados.

Terça-feira, 23 Agosto 2022 09:55


PUB