Estudo: consumidores preferem produtos sustentáveis, apesar da pressão dos preços

Apesar da crise económica atual, o interesse dos consumidores em produtos ecológicos continua robusto, já que grande parte prefere pagar um custo extra para os obter. A conclusão é de um estudo divulgado pela consultora de e-commerce Shopify, que abrangeu vinte e quatro mil consumidores e nove mil empresas.

O estudo revela que 62% dos consumidores não irão diminuir o gasto em produtos e serviços sustentáveis apesar da atual incerteza económica, e que 82% dos comerciantes acredita que as políticas sustentáveis em vigor estão a contribuir para a melhoria das empresas.

Os consumidores mais jovens são a faixa etária mais exigente na afirmação da tendência de comércio sustentável, dado que 59% pertence à geração Z e 60% são millennials. Adicionalmente, 54% refere que é um consumidor sustentável por optar, por exemplo, por lojas que oferecem o transporte neutro de carbono.

Segundo o estudo, os clientes estão a alterar os seus comportamentos para poderem tomar decisões mais sensatas, dado que um em cada quatro tende a procurar produtos não só recicláveis, que apresentem embalagem ecológica e sejam oriundos do comércio local.

Segunda-feira, 30 Janeiro 2023 17:27


PUB