Este projeto, que vai ser financiado pelo Fundo Ambiental, pretende compensar as flutuações de preços nos projetos de hidrogénio verde e biometano, os quais “importantes para melhorar a economia circular”.
Além disso, a governante revelou, no seu discurso, que o Executivo deverá anunciar novidades sobre a energia eólica offshore “em meados de julho”. Neste âmbito, foi dito que está a ser feito um trabalho “árduo”, tendo em conta que há espaço para um País como Portugal desenvolver este tipo de energia.
“Continuamos muito dependentes dos combustíveis fósseis no setor dos transportes”, afirma. “Nesta medida, o Governo português tem uma ambição grande para melhorar a transição energética nesta área específica”, conclui.