Maioria da população recusa comprar marcas que não investem em ESG

Mais de metade da população deixa de consumir produtos de uma marca que não investe em sustentabilidade ou que tem práticas que podem afetar o ambiente e a sociedade. Esta é a conclusão do “Índice do Setor de Sustentabilidade 2023”, realizado pela Kantar. A Global Head of Offer, Sustainable Transformation Practice da empresa, Karine Trinquetel, afirma que “agir com coragem e ousadia para liderar o caminho da sustentabilidade nunca foi tão imperativo”.

Maioria não compra marcas que não investem em ESG

De acordo com o relatório, mais de metade dos entrevistados considera que as ações de ESG são enganadoras. Globalmente, as áreas das redes sociais (60%), da carne e dos produtos à base de carne (58%), e da roupa e do calçado (57%) são as que têm piores práticas no que respeita à divulgação de informações desonestas ou incorretas sobre as suas ações em relação a esta vertente sustentável.

“Metade dos consumidores globais acredita que as marcas de todos os setores estão a fazer greenwashing das suas atividades, pondo em risco a confiança dos clientes através de erros de comunicação e de estratégias mal orientadas”, refere a responsável. “As marcas precisam de ter uma compreensão diferenciada das oportunidades para ultrapassar e impulsionar mudanças significativas”, acrescenta.

Para chegar a estes resultados, o estudo analisou os dados de 26 mil consumidores em relação a 43 setores da economia, nos 33 países onde a organização está presente.

Sexta-feira, 24 Novembro 2023 16:44


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