Nova SBE traz Innov8rs para Portugal

A Nova SBE promove, nos dias 2 e 3 de maio, no campus de Carcavelos, o primeiro evento da comunidade Innov8rs em Portugal. Este encontro anual global traz mais de 20 especialistas internacionais para analisar e discutir temas associados à inovação.

A Innov8rs Lisbon pretende ter uma abordagem inovadora ao tema, através de vários formatos, destacando-se visitas a hubs de inovação, sessões para partilha de conhecimento, palestras, workshops e iniciativas de networking. Além da análise de casos de estudo, tanto pela positiva como pela negativa, vão haver sessões de trabalho colaborativo com colegas e especialistas sobre desafios concretos, dando a oportunidade de abordar os assuntos de maior interesse dos participantes de forma aprofundada.

“A inovação é mais importante do que nunca. Apesar de parecer sexy e glamorosa, quem lidera esta área nas grandes organizações sabe que não é assim tão fácil. Assim, na Innov8rs, reunimos pessoas com a palavra ‘inovação’ nos seus títulos, para que possam aprender e colaborar umas com as outras, com o intuito de melhorar os resultados nas suas organizações”, afirma o CEO do Innov8rs, Hans Balmaekers.

Em relação à escolha da capital portuguesa, diz: “Desde 2011 que organizamos conferências em muitos dos polos de inovação do mundo e, obviamente, Lisboa tem vindo a emergir rapidamente ao longo dos últimos anos – este é o momento perfeito para trazer a Lisboa líderes de inovação empresarial de toda a Europa”.

Entre os oradores confirmados, estão a chefe de Excelência em Inovação das Indústrias Digitais da Siemens, Karina Rempel; o diretor de Inovação e Sustentabilidade da CUF, João Mil-Homens; e a responsável pelo Centro Comercial de Inovação da GALP, Carla Mendonça.

O diretor do Nova SBE Innovation Ecosystem, Rui Coutinho, refere que “a inovação deixou há muito de ser uma opção para as empresas: é hoje um imperativo de competitividade, de longevidade e de sustentabilidade”. Em relação ao evento, acrescenta que a razão para coorganizar a conferência deve-se ao facto de a instituição querer “contribuir para a evolução das práticas de inovação corporativa, numa perspetiva estratégica e integrada no quotidiano das empresas”, bem como reforçar a sua competitividade e da economia nacional e europeia.

Segunda-feira, 24 Abril 2023 09:59


PUB