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Protect People, a marca que está a proteger as empresas portuguesas
“Proteger pessoas e empresas”. Foi esta a missão que guiou todo o conceito para a criação da marca Protect People. Com o crescimento exponencial da sua divisão Health & Protection, a Proglobal, empresa de merchandising e têxtil promocional, sentiu que faria todo o sentido criar uma marca independente do seu core business para diferenciar a oferta nesta área de negócio.
Comunidade digital – As marcas que fizeram a sua sofrem menos na crise
Se está a ler este texto e ainda não investe no digital, vou ter de lhe contar duas coisas. Primeiro, o seu futuro será muito sombrio! De há 3 meses para cá, até mesmo os gigantes de tecnologia como a Google, a Netflix e a Amazon se assustaram com o tamanho da demanda de novos utilizadores.
O investimento na inovação
São 42 os produtos mais inovadores de 2020 e que passam a poder incorporar o selo Produto do Ano. A sua inovação foi atestada por 4.708 consumidores, de entre 126 inscritos.
Orgânica e inovadora: o eixo de diferenciação da SO BIO ETIC
A procura de produtos sustentáveis e orgânicos é uma tendência crescente: começou na alimentação e tem vindo a estender-se à cosmética. Portugal não é excepção, embora neste campo seja ainda um mercado de nicho. Mas com potencial, colocando um desafio às marcas: o de se adaptarem e adoptarem novas formas de produção. É o que faz a SO BIO ETIC, que viu a inovação da sua gama anti-envelhecimento reconhecida com o selo Produto do Ano 2020.
Jordan ou a inovação em higiene oral
Tornar a rotina de cuidados dentários o mais descomplicada e motivadora possível, aliando uma funcionalidade superior a um design muito criativo. Este é o posicionamento da Jordan, marca de saúde oral nascida na Noruega em 1927 e que está nas grandes superfícies portuguesas desde 2017. Três anos depois, a aposta no mercado nacional é compensada com a atribuição de dois selos Produto do Ano, um à linha Step By Step, para os mais novos, e outro à linha Green Clean, com foco na sustentabilidade.
Vai um Delta com Briefing?
A Briefing está de parabéns. Em setembro assinala 11 anos desde a primeira edição.
Qual Spielberg?!
As características do produto são fundamentais, aqui não podemos ter qualquer dúvida. Porém, só isso não é suficiente. O consumidor tem no mercado uma vasta oferta de todo o tipo de produtos e serviços que em muito pouco se diferenciam.
O valor da inovação
São 36 os produtos mais inovadores de 2019 e que vão poder ostentar a certificação Produto do Ano. Foram escolhidos pelos consumidores portugueses, de entre 89 candidatos. Lidl e NOS são as marcas com mais produtos reconhecidos, sendo que o produto considerado mais inovador é uma aplicação da MEO, a Swapp.
Inovação? É o trabalho diário da Global Brand Solutions
“A procura de produtos inovadores no mercado é o nosso trabalho diário”. É assim que a GBSO – Global Brands Solutions se posiciona no mercado, nas palavras dos seus administradores, Rita Palma e Jorge Gama. Um desses produtos é o Soft & Co, que acaba de ser distinguido como Produto do Ano 2019, um selo que reconhece, precisamente, a inovação.
A síntese da tecnologia é criatividade...
sem a criatividade não há tecnologia...
O desafio e convite para celebração de uma década fez-me refletir sobre temas recorrentes do mundo da comunicação, Tecnologia vs Criatividade. Viver e respirar design, criatividade e estratégia fez-me também reviver uma marca que perdura e perdurará enquanto houver soluções para desenvolver.