Branded Content

Jordan ou a inovação em higiene oral

Tornar a rotina de cuidados dentários o mais descomplicada e motivadora possível, aliando uma funcionalidade superior a um design muito criativo. Este é o posicionamento da Jordan, marca de saúde oral nascida na Noruega em 1927 e que está nas grandes superfícies portuguesas desde 2017. Três anos depois, a aposta no mercado nacional é compensada com a atribuição de dois selos Produto do Ano, um à linha Step By Step, para os mais novos, e outro à linha Green Clean, com foco na sustentabilidade.

segunda-feira, 30 março 2020 09:54
Jordan ou a inovação em higiene oral

Sendo a primeira preocupação da marca que todos tenham dentes saudáveis, e durante toda a vida, a Jordan investiu no desenvolvimento de produtos à medida de cada idade e de cada necessidade, oferecendo soluções para todos os membros da família.

É nesta filosofia que se enquadra a linha Step By Step, focada no cuidado oral dos mais pequenos e com uma oferta específica, completa e integrada, que abrange desde o primeiro dente até aos 12 anos. Daí o nome “step by step” – trata-se de um conjunto de cuidado oral infantil constituído por escovas, pastas de dentes e acessório interdental.

Assim, nas escovas é possível encontrar três propostas: o step 1 (dos 0 aos 2 anos), que é uma escova única com mordedor para os bebés irem estimulando as gengivas e, ao mesmo tempo, habituando-se à rotina; o step 2 (dos 3 aos 5 anos) propõe uma escova ainda com ergonomia e decoração muito infantil que estimula a escovagem dos dentes; já o step 3 (dos 6 aos 9 anos) e a Happy Smile destinam-se a crianças com mais de 9 anos, com escovas menos infantis, sem desenhos mas com cores muito apelativas, e sempre ergonómicas.

Ao nível das pastas dentífricas, estão disponíveis duas: uma para crianças dos 0 aos 5 anos e outra dos 6 aos 12 anos. Sem sulfato de sódio, contêm entre 500 a 1450 ppms de fluor, além de sabores de fruta, para ir ao encontro das preferências infantis.

Esta gama é completada com um fio dentário com cabo, um produto inovador que visa facilitar a limpeza entre os dentes e fomentar, entre as crianças, o hábito de usar o fio.

O que diferencia esta linha é a diversidade de produtos desenhados e adaptados para cada estágio etário, logo, correspondendo às necessidades de saúde oral das crianças. A par da inovação em termos de produto, há a preocupação da renovação da oferta, de modo a incentivar os cuidados de higiene oral.

 

Jordan ou a inovação em higiene oral

A aposta na inovação concretiza-se também na linha Green Clean, uma proposta de higiene oral a pensar na proteção do planeta. E porque também esta deve começar cedo, a gama inclui escovas para criança e adulto. No primeiro caso, para maiores de cinco anos, leve e com cerdas ultra suaves, e no segundo caso em duas versões, uma suave e outra média.

Nesta linha, tudo é eco-friendly. A começar pelos materiais: assim, os cabos das escovas são de plástico reciclado (aproveitando copos de iogurte e outros materiais de plástico, que ganham nova vida), as cerdas são de base biológica, nomeadamente de derivados da planta da mamona, e a caixa é de cartão completamente reciclado. É, pois, um produto totalmente coerente com este compromisso de sustentabilidade.

As escovas Jordan Green Clean são, aliás, as únicas no mercado com estas características, isto é, de reaproveitamento de materiais, evitando o desperdício. É o verdadeiro produto da economia circular. Sem qualquer prejuízo da eficácia da escovagem e da durabilidade da própria escova.

 

Jordan ou a inovação em higiene oral

A origem da marca tem muito a ver com a sustentabilidade: os escandinavos, em geral, e os noruegueses, em particular, são pioneiros ao nível da proteção ambiental e na redução do desperdício. Faz, pois, todo o sentido que a Jordan seja pioneira nesta área. Além de ser uma tendência de consumo, a proteção do ambiente é uma responsabilidade social, nomeadamente das empresas, e a Jordan está muito comprometida com esta missão, embora salvaguardando sempre a eficácia dos produtos ao nível do cuidado oral.

 

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Itens relacionados

bt nl

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing