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Gift Campaign sai à conquista do mercado dos brindes publicitários na Europa

A Gift Campaign, com sede em Barcelona, dedica-se ao mercado dos brindes personalizados para empresas. Com uma presença consolidada em Espanha, Itália e França, a marca incluiu recentemente Portugal e Holanda na sua estratégia de expansão no mercado europeu.

terça-feira, 30 março 2021 16:20
Gift Campaign sai à conquista do mercado dos brindes publicitários na Europa

 

O principal objetivo desta empresa, fundada por Diederik de Koning e Oriol Badia (na foto superior, à direita e à esquerda, respetivamente), é mudar a forma como se compra o merchandising corporativo, adaptando este processo às novas tecnologias do século XXI. “Basicamente, somos especialistas na venda online de brindes publicitários para todo o tipo de empresas, instituições públicas e outras entidades. E é que a plataforma online oferece muitas vantagens aos nossos clientes, em comparação com o que acontecia através da venda tradicional, realizada com catálogos em papel”, explica De Koning, o CEO da start-up catalã.

O setor dos brindes publicitários continua a crescer

Os brindes promocionais não têm perdido popularidade, dado que são uma ferramenta publicitária muito eficaz a preços reduzidos, que dão uma grande visibilidade às marcas e permitem uma recuperação rápida do investimento realizado. De acordo com um estudo de 2020 realizado pela consultora espanhola Indoadex, o investimento real estimado que se registou no país vizinho superou os 13 mil milhões de euros durante o ano passado (um 0,6% menos que no ano anterior). O segmento dos artigos publicitários, especificamente, alcançou uma cifra de 40,5 milhões de euros, o que representa um crescimento de 6,6% comparativamente a 2019.

Já em Portugal, as marcas recortaram um 18% do investimento em publicidade, ao longo de 2020. Ainda assim, as expectativas para este ano são positivas. E esta tendência de crescimento e recuperação deverá refletir-se também no setor dos brindes corporativos, já que a eventual realização de feiras e congressos presenciais ajudará a impulsar de forma considerável este tipo de publicidade.

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A Gift Campaign conta com uma das coleções mais amplas de artigos publicitários no mercado português. “Temos um catálogo que é atualizado constantemente com as últimas novidades do setor, e oferecemos um acompanhamento personalizado aos nossos clientes, para que possam saber que artigos e técnicas de personalização são mais adequados para cada campanha”, afirma Oriol Badia.

Na Gift Campaign, continua o empresário holandês De Koning, “procuramos inovar constantemente. Não se trata simplesmente de oferecer um determinado catálogo de produtos, mas também de antecipar as necessidades de cada tipo de cliente. Por isso, a nossa equipa está muito concentrada em implementar melhorias de forma regular, em todos os níveis do processo de venda”. 

Além disso, a empresa conta com um serviço de atenção ao cliente com um tempo de resposta muito rápido, “que não só está disponível para responder às dúvidas dos clientes em todas as etapas do pedido, mas também para preparar simulações e amostras virtuais dos produtos com a imagem de marca de cada empresa, que permita ter uma ideia aproximada do resultado final. Desta forma, os clientes podem indicar exatamente em que posição e com que tamanho se imprimirá o logotipo da marca no produto. Procuramos trabalhar de maneira ágil e transparente, para fazer todas as modificações que sejam necessárias antes de dar início à produção da encomenda na fábrica”.

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A importância de estabelecer relações de confiança com os clientes

Para a Gift Campaign, é fundamental cuidar dos clientes porque “não se trata simplesmente de vender um produto, mas de estabelecer uma relação de confiança”, assegura Diederick De Koning. E o seu sócio, Oriol Badia, acrescenta que contam “com pessoas nativas de cada país, para gerir esse mercado de forma local e oferecer o melhor tratamento possível ao cliente. As palavras-chave neste processo são adaptação e localização”.

A empresa esforça-se constantemente por adaptar-se às novas tendências, um fator muito importante num cenário de mudança económica profunda gerado pela pandemia de COVID-19. “No ano passado tivemos que adaptar-nos rapidamente às circunstâncias, disponibilizando uma ampla seleção de artigos relacionados com saúde e proteção, tais como máscaras personalizadas, frascos com gel desinfetante, esferográficas antibacterianas, entre outros produtos. E isso foi fundamental para garantir a estabilidade da empresa ao longo destes meses”, comenta De Koning.

Obviamente a Gift Campaign também oferece opções clássicas de artigos para merchandising, tais como os sacos de tecido convencionais, pen drives, canetas de publicidade, garrafas, cadernos, entre outros. “Se é certo que a pandemia desacelerou parcialmente o nosso crescimento, as expectativas para este ano são positivas: continuamos a trabalhar para criar novas categorias de produtos (estamos prestes a publicar uma nova secção com artigos têxteis) e prosseguimos com o processo de expansão a novos mercados, como o holandês, para consolidar o nosso crescimento e presença na Europa”, conclui De Koning.

Resumindo, apesar da redução do investimento publicitário causada pela pandemia, os planos de vacinação e a consequente recuperação gradual da normalidade em todo o mundo induzem a fazer previsões positivas para 2021. Os brindes promocionais continuam a ser uma das opções preferidas das marcas para fazer publicidade. E o regresso das feiras e congressos darão o impulso necessário para continuar com uma tendência de crescimento que foi interrompida no ano passado.

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