Branded Content

Proteção de tráfego de SMS e monetização de meios de comunicação em discussão na Web Summit

O maior evento de tecnologia da Europa acontece de 1 a 4 de novembro na capital de Portugal. A conferência Web Summit Lisboa 2022 é dedicada às perspetivas das indústrias de alta tecnologia. Dezenas de milhares de participantes de mais de 160 países discutem temas que preocupam toda a comunidade internacional, incluindo o crescente papel das criptomoedas e da alteração climática. Contaremos com mais detalhes o que os especialistas já disseram e o que eles esperam deste evento.

quarta-feira, 02 novembro 2022 12:34
Proteção de tráfego de SMS e monetização de meios de comunicação em discussão na Web Summit

 Que temas já foram discutidos na conferência?

Os oradores da Web Summit Lisboa 2022 são os fundadores e CEOs de empresas internacionais de tecnologia que são líderes em indústrias emergentes como software, comércio eletrónico e marketing digital, telecomunicações, inteligência artificial e segurança da informação. Os palestrantes incluem Apple, Binance, Amazon, Meta e outras corporações cujos nomes são sabidos pelos usuários de todo o mundo. Eles falam sobre novos projetos e tendências em vários âmbitos. O CEO da Binance Changpeng Zhao, explicou a razão de a criptomoeda permanecer um investimento estável na época instável. Ele enfatizou que apesar da queda da bitcoin de 69 para 20 mil dólares, a criptomoeda será o ativo mais eficaz ao prazo de 5 a 10 anos. Ao mesmo tempo, o fundador da Cardano, Charles Hoskinson, observou que os usuários podem tirar uma lição a valer do colapso de vários projetos - aprenderem a apreciarem as moedas que passaram no exame de tempo. O anúncio da Web3 Domain Alliance, cujos membros planeiam precaver-se de ataques de fishing e outras atividades de fraude, foi um momento importante da conferência.Outro tema importante foi a monetização dos meios de comunicação digitais. Joy Robins, do The Washington Post, disse que a publicidade tinha deixado de ser a única maneira confiável de obter renda para agências de notícias. Este facto já foi comprovado por modelos realizados por assinatura.

Bringo Group: Proteção Total de Dados

Para sabermos o que os especialistas individuais esperam de participarem na cimeira, fizemos algumas perguntas a um representante do Bringo Group. Fundada em Londres em 2019, é uma empresa internacional de tecnologia que conseguiu entrar no mercado de maneira significativa graças à criação de um serviço exclusivo de reconhecimento automático de tipo de mensagem. Hoje, o Bringo Group é um dos 10 maiores provideres de SMS e abrange um terço da população mundial. Além disso, a empresa propõe uma auditoria abrangente de segurança virtual e criação de aplicativos móveis. Google, Facebook, Telegram e outras marcas conhecidas já são clientes do grupo. 

Diana, representante do Bringo Group, observa que ao participar na Web Summit Lisboa, a empresa persegue dois objetivos. O primeiro é apresentar a sua marca, soluções e serviços para a comunidade global. Firmar novos contratos é o segundo. O facto de o Bringo Group não ser apenas um agregador de SMS, mas também um criador de software complexo vai ajudar a atingir o segundo objetivo. Por exemplo, sistemas antifraude e soluções de firewall para operadoras móveis e empresas. As operadoras ganham renda adicional enquanto as empresas poupam dinheiro porque o software as ajuda a detetar e bloquear links de fishing, spam e outro tráfego ilegítimo de SMS. Hoje, uma solução do Bringo Group é utilizada, por exemplo, pelo Facebook.  Ao participar na conferência, a empresa busca parcerias com operadoras móveis portuguesas e outras organizações que autorizam utilizadores por SMS. 

Serpr: uma plataforma para chegar à primeira página do Google

A empresa global apresentou no evento uma nova plataforma de alta tecnologia Total Search, que ajuda as marcas a colocarem informações sobre elas na primeira página de pesquisa do Google. É a primeira plataforma inteligente global de busca que mede e analisa cada pixel na primeira página do Google para descobrir padrões, oportunidades e insights que podem ser explorados. Assim, o sistema propõe às empresas uma solução secreta para levar os seus sítios para as primeiras posições se dar certas pesquisas chave.James Woolman, chefe das inovações da Serpr, diz que isto é a plataforma de análise mais poderosa do mundo baseada no princípio Total Search

Importância da conferência para a comunidade internacional

A missão da Web Summit é fornecer laços significativos entre representantes de empresas, investidores, jornalistas, políticos e pessoas de cultura que transformam o mundo. Não é de estranhar que a Forbes chame a este evento "a melhor conferência de tecnologia do planeta", o Bloomberg lhe chame "Davos para geeks" e que o Politico lhe tenha dado a alcunha "Jogos Olímpicos de Tecnologia".A oportunidade de trocarem experiência e obterem informações sobre soluções inovadoras e ideias originais para projetos ajudarão os participantes da Web Summit a implementarem em breve tecnologias avançadas e criarem soluções exclusivas. Isso, por sua vez, vai disponibilizar desenvolvimento dinâmico de muitas indústrias, o que significa um melhoramento da vida das pessoas por todo o mundo.

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing