Comunicação
Técnicos de eventos voltam à rua
A Associação Portuguesa de Serviços Técnicos para Eventos (APSTE) marca uma nova ação de protesto, para o dia 8 de setembro, no Porto, a fim de tentar garantir a sobrevivência do setor. A decisão surge após a reunião, a 13 de agosto, com o secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, João Torres, da qual os responsáveis da APSTE saíram com “uma mão cheia de nada”.
O mergulho da Santa Casa é seguro
“Mede as consequências. Mergulha em segurança” é a mensagem que a Santa Casa quer passar este verão, com mais uma edição da campanha “Mergulho Seguro”. Foi concebida e produzida pela Direção de Comunicação e Marcas.
A BUS faz campanha pelos direitos das mulheres
“Se tens de pagar não vales nada”. É esta a mensagem que o Projeto EXIT, da Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres, quer passar com uma campanha criada pela BUS Agency. Em causa, estão os perigos da prostituição e, em particular, a violência sobre as mulheres.
109 concorrem à Eficácia. Um ano histórico, diz a APAN
São 109 as candidaturas à edição de 2020 dos Prémios à Eficácia, de que a Briefing é parceira de media. Marcas e agências responderam, assim, ao repto lançado pela organização para que se fizesse a melhor edição de sempre. E o resultado é “um ano histórico”, nas palavras da secretária-geral da APAN – Associação Portuguesa de Anunciantes, Manuela Botelho.
A #IMPRESSAODIGITAL de Sílvia Rebelo acompanha com uma cerveja bem fresquinha
Bem fresquinha. Com amigos. E vista para o mar. É assim que Sílvia Rebelo, que tem o pelouro do marketing da Heineken na Sociedade Central de Cervejas, gosta de uma cerveja. E, a propósito de mar, o da Costa da Caparica traz-lhe memória de experiências inesquecíveis: não admira, pois, que tenha escolhido uma dessas praias para ser fotografada para este registo mais pessoal.
O Nuno tem new creativity
Chama-se new creativity e é o novo projeto de Nuno Simões, que desempenhava o cargo de diretor-geral da GCI|WMK. Apresenta-se como uma agência de comunicação 3600 que procura responder aos desafios da comunicação com muita criatividade.
Casa do Publicitário ergue-se com 14 milhões
A Casa do Publicitário, projeto impulsionado por Ricardo Monteiro, ex-presidente da Havas Worldwide, já tem espaço, ao abrigo de um protocolo assinado esta quarta-feira com a autarquia de Lisboa. Envolve um custo de 14 milhões de euros.
Corações com Coroa tem prémio capaz de construir
A associação Corações Com Coroa abre as candidaturas para mais uma edição do prémio de comunicação “Corações Capazes de Construir”, que visa distinguir trabalhos que promovam os direitos humanos. A iniciativa, cujas inscrições podem ser efetuadas até dia 1 de outubro, tem o apoio da Missão Continente.
Dear Boris. A Ivity envia uma Portuguese Mask
Uma Portuguese Mask está a caminho de Londres, com uma mensagem da ivity Brand Corp para o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson. A agência reage, assim, à decisão de deixar Portugal fora dos corredores aéreos.
Eles têm um pedido: veja cinema português
Numa altura em que as salas de cinema começam a reabrir, a Academia Portuguesa de Cinema tem um pedido: “Veja Cinema Português”. O apelo está gravado num vídeo protagonizado por atores, realizadores, produtores e outros profissionais do setor.