Comunicação
Os Prémios à Eficácia já têm júri. E a Mónica preside
Mónica Serrano, da L’ Oréal, é a presidente do júri da XVI edição dos Prémios à Eficácia da Comunicação. As candidaturas a esta iniciativa da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) e da Exoticology, de que a Briefing é parceira, decorrem até 15 de julho.
A Happy Conference fica 100% virtual
A 11.ª edição da Happy Conference assinala a entrada num novo formato: é que vai ser 100% digital, estando agendada para o próximo dia 30. Os oradores são os mesmos do evento físico que esteve previsto para abril: Alan Iny, Stefan Sagmeister e Julia Zhou.
Inês Ramada Curto virou Judas
Inês Ramada Curto é a primeira contratação da Judas. A produtora executiva saiu da TVI e passa a investir na comunicação das marcas e dos projetos digitais da nova agência de publicidade.
Webedia quer envolver audiências
A Webedia, plataforma de publishing digital, propõe-se entrar na segunda metade do ano com o reforço do seu posicionamento, o de “envolver audiências de forma apaixonada”, o que faz através de um novo site.
Os destinos da APAN agora estão nas mãos do Tiago
O diretor de Marketing da Sonae MC, Tiago Simões, é o novo presidente da APAN – Associação Portuguesa de Anunciantes. Sucede a António Casanova, da Unilever FIMA, que desempenhou as funções por dois mandatos.
A Comercial e a RFM regressam ao futuro
A Rádio Comercial e a RFM realizam esta sexta-feira, 19 de junho, emissões especiais dedicadas à música nacional, no âmbito do Festival Regresso ao Futuro, que decorre no sábado. O objetivo é homenagear e dar voz aos músicos portugueses e às suas equipas.
O #RacismoInconsciente está gravado neste projeto
Pedro Almeida, designer gráfico da Bang Bang Agency, e João Elias, copywriter da FCB Lisboa, desenvolveram um projeto de sensibilização para o racismo, com o intuito de mostrar às pessoas que ele está entranhado na cultura portuguesa há muito tempo e que, muitas vezes, é inconsciente e tem de ser eliminado. As imagens com palavras e expressões, que incentivam ao racismo, serão partilhadas nas suas redes sociais.
A sustentabilidade das empresas é Green (Media)
A agência de comunicação Green Media lança um “Programa de Sustentabilidade”, para fomentar a adoção de uma estratégia mais sustentável por parte das empresas. A iniciativa reavalia a atividade das firmas, a 360, sob esse prisma, através de uma análise ao seu impacto direto na preservação e proteção do meio ambiente, para o qual terá um selo próprio.
Tânia Santos dá Happiness à Decode
A empresa de tecnologias de informação Decode criou o cargo de Happiness Manager, quando os colaboradores começaram a fazer teletrabalho, em março. Tânia Santos é a responsável por potenciar o bem-estar, a motivação e a união interna.
A Lia gosta de fazer uma gestão Nobre do tempo
Time management é uma das coisas que a Marketing & External Communications Director da Nobre, Lia Oliveira, mais gosta de fazer, até porque “dá um gosto especial” chegar ao final do dia e ter tudo gerido – tanto do trabalho como de casa. Está explicado o porquê de conseguir encaixar algum “tempo extra”, para ler sobre novas tendências e comportamento do consumidor. Aos fins de semana, dêem-lhe aguarelas para pintar com os filhos.