×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 87
Comunicação

Campanha Fish Fight chega a Portugal

FishFight_Hastings_007_Hugh
A campanha Fish Fight, que apela a uma mudança das leis da União Europeia (UE) relativamente à prática de deitar peixe consumível ao mar, chegou a Portugal e conta já com o apoio de figuras públicas portuguesas, como Sílvia Alberto e Virgílio Castelo.
quarta-feira, 10 agosto 2011 14:48


No dia 14 de Agosto, pelas 21h, na RTP2, será exibido o documentário que lançou esta campanha – “Hugh’s Fish Fight”. O apresentador deste programa é Hugh Fearnley Whittingstall, chef britânico e impulsionador da campanha alimentar. Esta iniciativa já conseguiu reunir mais de 700 mil assinaturas para a petição Fish Fight que defende a reforma da Política Comum das Pescas.

A campanha nasceu no Reino Unido (www.fishfight.net) e está disponível em português em FishFightpt.com .


Maria Damanaki, comissária da UE para as pescas, afirmou: “Considero as rejeições de peixe imorais, um desperdício de recursos naturais e um desperdício do trabalho dos pescadores. Só com uma consciência alargada da sociedade, com o apoio da opinião pública, será possível mudar realmente a política de pescas. Precisamos de campanhas eficazes como a "Hugh’s Fish Fight" para levar as pessoas a apoiar a mudança."

Hugh Fearnley-Whittingstall deseja que "o público português se envolva activamente na campanha Fish Fight". "Partilhamos todos o mesmo espaço de pesca na Europa e as nossas pescas e frotas precisam da nossa ajuda, porque estão a mandar fora peixe contra a sua vontade, por causa das leis disparatadas da UE. Chegou a altura de mudar essas leis! Estamos muito contentes com o apoio de pessoas como Virgílio Castelo ou Sílvia Alberto que, com a sua influência junto do público, podem ser um grande incentivo. Temos de proteger os mares, para que os nossos filhos e os filhos deles possam usufruir dessa riqueza. Vamos lá, Portugal!”, acrescenta.

A campanha conta ainda com o apoio de outras figuras públicas portuguesas como Adelaide Sousa, Ana Lacerda, Ana Luísa Barbosa, André Sarbib, DJ Ride, Fernando Alvim, Joana Seixas, Joana Vasconcelos, Mafalda Matos, Paulo Ferreira, Ricardo Diniz, Rodrigo Leão, Rita Ferro, Rita Pires, Ruben Gonzalez Rui Porto Nunes, Sandra Cóias e dos Chefs Anna Lins, Bertílio Gomes, Chakall e Paulo Morais.

Fonte: Speak

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing