Comunicação

TDT: “Apagão” começa dia 12, mas só no emissor de Palmela

TDT: “Apagão” começa dia 12, mas só no emissor de Palmela
O calendário da Televisão Digital Terrestre foi ajustado de modo a corrigir eventuais deficiências e a reduzir o impacto da operação. O anúncio foi feito hoje pela Autoridade Nacional das Comunicações (ANACOM). Assim, a data de 12 de janeiro para o início da migração do sinal mantém-se, mas não abrange todo o litoral como estava previsto.

segunda-feira, 09 janeiro 2012 12:49

O novo calendário prevê que dia 12 cessem apenas as emissões analógicas terrestres de televisão abrangidas pelo emissor de Palmela (e retransmissores de Alcácer do Sal, Melides e Sesimbra).

No dia 23, será a vez do emissor de Fóia-Monchique, que abrange Santiago do Cacém, Cercal do Alentejo, Odemira, Odeceixe, Monchique, Aljezur e Silves.

A 1 de fevereiro serão desligadas as estações servidas pelo emissor de Lisboa-Monsanto (Areeiro, Barcarena, Caparica, Carvalhal, Cheleiros, Estoril, Graça, Montemor-o-Novo, Odivelas, Sintra, Malveira, Sobral de Monte Agraço, Coruche e Cabeção). E a 13 do mesmo mês as abrangidas pelo emissor de Reguengo do Fetal (Vale de Santarém, Sobral da Lagoa, Mira de Aire, Candeeiros, Alcaria, Tomar, Ourém, Caranguejeira, Leiria, Alvaiázere, Avelar, Pombal, Castanheira de Pera, Espinhal, Senhora do Circo, Padrão, Ceira dos Vales, Vale de Açôr, Vila Nova de Ceira, Ceira, Coimbra, Caneiro, Cidreira, Lorvão, Penacova, Mortágua, Avô e Benfeita).

Finalmente, a 23 de fevereiro a emissão analógica de televisão cessará nas estações abrangidas pelo emissor de São Macário (Préstimo, Viseu, Cedrim, Vouzela, Vale de Cambra, Covas do Monte, Santa Maria da Feira, Arouca, Rio Arda, Lalim, Vila Nova de Gaia, Foz, Valongo, Santo Tirso, Caldas de Vizela, Caldas de Vizela II, Amarante, Gondar, São Domingos, Ancede, Caldas de Aregos, Resende, Lamego e Santa Marta de Penaguião).

Nesta primeira fase estava previsto o desligamento do retransmissor da Malhada, mas foi adiado para a terceira, de acordo com decisão tomada na última sexta-feira pela ANACOM.

A segunda fase mantém-se para 22 de março (Açores e Madeira) e a terceira para 26 de abril (restante território continental).

Fonte: ANACOM

sexta-feira, 13 janeiro 2012 10:39

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing