Comunicação

Consultoras arrancam ano de forma positiva

Consultoras arrancam ano de forma positiva
A Worldcom, rede mundial de agências de comunicação, divulgou, num estudo realizado, que as consultoras de todo o mundo tiveram um "arranque bastante positivo" neste novo ano, quer a nível de contratações, quer de captação de new business. O estudo revela ainda que a maioria das agências associadas entrevistadas prevê para 2012 a contratação de novos colaboradores, registando um aumento de volume de negócio e de budgets.

quinta, 12 janeiro 2012 00:00

"As consultoras estão a liderar o mercado no que toca a novas contratações e crescimento de negócio para 2012", afirmou Matt Kucharski, presidente do grupo de relações públicas Worldcom e vice-presidente sénior da Padilla Speer Beardsley. "A tendência está a ser notada pela maioria dos parceiros da Worldcom, de todas as regiões do globo".

A Worldcom entrevistou vários CEO de agências parceiras nacionais e internacionais que trabalham clientes desde as PME até empresas integradas na "Fortune 50".

No estudo, realizado em dezembro, é ainda revelado "um grande crescimento de news business nas áreas da tecnologia, consumo, saúde e finanças" e prevê-se um sólido crescimento nas áreas de lazer, transporte e energia no sector público. O mesmo revela também que as empresas de todos os sectores apresentam maior confiança nas oportunidades de mercado e no valor acrescentado das relações públicas, mantendo, de uma maneira geral, as agências em contratos anuais e não em projetos pontuais.

Fonte: Cunha Vaz & Associados

sexta, 13 janeiro 2012 10:38

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing