Comunicação

Infografias de quatro jornais portugueses premiadas

20ª edição dos Malofiej premia quatro jornais portugueses
A 20ª edição dos Malofiej, prémios internacionais de jornalismo em Imprensa, distinguiu os jornais i, Diário Económico, semanário Expresso e Público nas categorias de Reportagens e Portefólios de Reportagens.

segunda, 26 março 2012 12:39

Na lista de prémios o jornal i recebeu uma medalha de prata e duas de bronze, na categoria Reportagens, com os trabalhos "Real vs Barça", "Jaguar E-Type" e o "ADN dos óscares".

O Diário Económico galardoado com uma medalha de bronze, na categoria de Reportagens foi distinguido pelo trabalho infográfico publicado na edição de 2 de Março de 2011 de nome "Os negócios e as cidades onde investir em 2011", da autoria de Marta Carvalho e de Ana Baptista, desenvolvida para o suplemento de Imobiliário do Económico.

O semanário Expresso na categoria Portefólios de Reportagens, recebeu uma medalha de bronze, reconhecido pelo trabalho "Portugal 2012".

O jornal Público registou uma medalha de prata na categoria de Portefólio de Reportagens resultante de um conjunto de dez infografias, publicadas entre Junho e Dezembro do ano passado, nas edições de domingo. Entre os trabalhos estão infografias sobre os grupos do PSI 20 e as atividades em países com benefícios fiscais, a crise humanitária na Somália e o processo de produção da cerveja.

O grande vencedor desta edição foi o jornal New York Times, ao ser distinguido com o prémio de Melhor do Evento, tanto para infografias online, como para infografias impressas.

Esta 20ª edição bateu o recorde de participantes, com 1356 trabalhos enviados a concurso em que foram atribuídas oito medalhas de ouro, 31 de prata e 73 de bronze.

Fonte: Malofiej20

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing