Comunicação

Nike cria equipamento “amigo” do ambiente para Portugal (com vídeo)

Nike cria equipamento “amigo” do ambiente para Portugal

É concebido através da utilização de uma média de 13 garrafas de plástico e os calções são fabricados a partir de poliéster 100% reciclado, enquanto o tecido das camisolas é feito com 96% deste material. É assim o novo equipamento da seleção nacional de futebol de Portugal criado pela Nike.

terça-feira, 17 abril 2012 15:41

A marca informa que o equipamento foi concebido com a tecnologia Nike Dri-FIT, que ajuda a regular a temperatura do corpo ao eliminar o suor. O seu tecido é 23% mais leve que o anterior e a estrutura de malha e fios 20% mais forte. A tecnologia laser cut promove uma ventilação localizada permitindo que os jogadores se mantenham secos e focados no jogo.

As garrafas de plástico são recuperadas e derretidas para produzir novos fios convertidos depois no tecido que permite criar os equipamentos. Este processo permite poupar matéria-prima, ao mesmo tempo que reduz o consumo de energia em cerca de 30%, comparativamente com o fabrico de poliéster virgem.

Desde 2010, a Nike já utilizou cerca de 115 milhões de garrafas de plástico recicladas para a criação de equipamentos. Se colocadas em linha reta, todas estas garrafas seriam suficientes para traçar o caminho de Lisboa a Varsóvia 9 vezes. Ou poder-se-iam traduzir em mais de dez garrafas por cada habitante de Portugal.

Fonte: LPM

quinta-feira, 10 maio 2012 15:39

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing