Comunicação

Quer jogar xadrez? Vá à PT Bluestation

Quer jogar xadrez? Vá à PT Bluestation

Criar o seu próprio flipbook, ver filmes, jogar xadrez, assistir a uma leitura encenada de um livro infantil. Estas são as algumas das atividades propostas na agenda de maio da Estação Baixa-Chiado PT Bluestation, em Lisboa.

terça-feira, 08 maio 2012 18:08

Ao longo do mês, a estação recebe diariamente um evento que vai dinamizar uma das estações mais emblemáticas da cidade de Lisboa. A agenda de maio é da autoria de João Salaviza, intitula-se "Raízes" e divide-se em ações de cinema, crianças, performance, música e ações desafios.

O programa completo é o seguinte:

CINEMA

13 maio, domingo, 14h: História do cinema

Exibição de filmes dos irmãos Lumière selecionados por João Salaviza. Cada projeção será acompanhada de uma breve descrição histórica.

16 maio, quarta-feira, 18h: Flipbooks no metro

Conhece aqueles livrinhos de bolso com um conjunto de desenhos ou fotografias organizadas em sequência que, quando folheados rapidamente, criam a ilusão de movimento? São os flipbooks, que nos remetem para os filmes de animação. Com a parceria da Flipit, a PT Bluestation oferece aos seus utentes a possibilidade de criarem o seu próprio flipbook, com as imagens que quiserem!

26 maio, sábado, 15h: Filme de João Salaviza

Projeção das imagens captadas por João Salaviza no passado dia 7, com as intervenções dos

30 maio, quarta-feira,18h: Cinema mudo com música

Exibição de um filme mudo selecionado por João Salaviza, com acompanhamento musical ao vivo.

CRIANÇAS

12 maio, sábado, 16h: Lolas & Pintarolas

Este sábado à tarde, as Lolas & Pintarolas vão divertir e animar os mais pequenos. Esta companhia de animação infantil tem como missão desenvolver a sua criatividade, expressividade e despertar a sua consciência ecológica.

20 maio, domingo, 16h: Leitura encenada de "Bicharoco oco"

Ana Ventura, autora do conto infantil "Bicharoco oco" vai fazer uma leitura encenada que começa assim: "Eis a primeira grande aventura deste bicharoco que quer deixar de ser oco. Para isso, vai ter de tomar decisões muito importantes e escolher que cores vai ter, o que comer, onde viver...".

27 maio, domingo, 15h: Leitura encenada de "Zebra Zézé"

Ana Ventura regressa à estação para mais uma leitura encenada da sua autoria, desta vez do conto "Zebra Zézé". "Sabes? As zebras conhecem-se pelas riscas! Quando elas nascem, têm de ficar com os pais, e só com os pais, para se habituarem às riscas deles", conta a história deste domingo.

PERFORMANCE

14 maio, segunda-feira, 18h: "O Malabarista", de Thorsten Grütjen

Uma dose de comédia, um litro de sangue frio, meia dúzia de objetos quotidianos e uma colher de excentricidade: são estes os ingredientes da tosta mista "O Malabarista", apresentada pelo cómico alemão Thorsten Grütjen.

23 maio, quarta-feira, 15h: Arte de rua com Daniel Melim

O artista plástico Daniel Melim vai desenhar ao vivo na estação, interagindo também com os utentes que passam.

31 maio, quinta-feira, 17h: A corrida mais lenta do mundo

O artista de rua Sérgio Pumpum vai "correr" na estação, mas muito, muito, muito devagarinho...

MÚSICA

11 maio, sexta-feira, 21h: Cosie Cherie

O duo de indie-folk composto pela vocalista portuguesa Tânia Carvalho e pelo guitarrista e compositor holandês radicado em Portugal Job Leijh, vai levar as suas canções acústicas repletas de simplicidade, honestidade, humildade, doçura e amor até à estação.

18 maio, sexta-feira, 21h: Brando Fel

Concerto dos Brando Fel, uma banda que abraçou o desafio de "escrever e construir canções em português". Esta sexta-feira, descem à Baixa-Chiado PT Bluestation.

21 maio, segunda-feira, 19h: Memória de Peixe

"Durante bastante tempo associou-se 'memória de peixe' a poucos segundos de memória. Numa exploração de ambiências e imaginários que vivem muito da improvisação, as melodias vestem constantemente novas roupagens harmónicas e rítmicas, fazendo com que a repetição se esqueça e transforme", dizem Miguel Nicolau e Nuno Oliveira, os Memória de Peixe, acerca do seu trabalho.

25 maio, sexta-feira, 18h: Gonçalo Gonçalves – o cantor romântico abandonado

Gonçalo Gonçalves é uma verdadeira vedeta romântica que viajou do século passado até aos nossos dias. Inspirado pelos maiores cantores românticos de sempre, Gonçalo Gonçalves é "abandonado" porque está só, em frente a todos, apenas com uma guitarra e um mini-teclado, sem banda nem orquestra. Na PT Bluestation vai conversar muito com o público, cantar ao karaoke e tocar os instrumentos que sempre o acompanham.

DESAFIOS

24 maio, quinta-feira, 19h: Jogos rápidos de xadrez

O jogo de eleição de João Salaviza – o xadrez – vai estar disponível para jogar na estação. Faça uma pausa, sente-se à mesa e jogue uma partida rápida com alguém. Ponha à prova a sua estratégia!

Fonte: MOP

quinta-feira, 10 maio 2012 08:58

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing