Comunicação

Portugal e Inglaterra são as seleções favoritas nas redes sociais

 

Portugal e Inglaterra são as seleções favoritas nas redes sociais
É das seleções portuguesa e inglesa que os cibernautas das redes sociais mais falam. Este é o resultado apontado pelo estudo "O Euro2012 nas Redes Sociais", a cargo da Inesting. Quais os países que mais falam sobre o campeonato, assim como os grupos de equipas mais referenciados foram outros dos pontos tidos em análise.

sexta-feira, 25 maio 2012 17:30

De acordo com os resultados da primeira fase de análise do estudo, se o número de referências às seleções nas redes sociais decidisse o vencedor do Euro2012, Inglaterra e Portugal já ocupariam o primeiro e segundo lugar, com 17 e 12,4 por cento.

Relativamente aos grupos de seleções, a Polónia com 60 por cento de referências do grupo, Portugal com 49 por cento, Espanha com 44 por cento e Inglaterra com 52 por cento seriam as vencedoras dos grupos A, B, C e D respetivamente.

Durante o período de análise verificou-se uma tendência crescente de interesse sobre o campeonato, sobretudo no dia 12 de maio, data em que foram anunciadas as seleções a participar. Foi quantificado um salto de mais de 500 por cento de referências sobre o Euro2012.

No dia 17 de maio foi também outro dia de grande crescimento de referências, com mais de 50 por cento. Também o dia 22 de maio foi destacado no estudo com o maior número de referências, um valor de mais de 25 milhões de pessoas.

O estudo irá perdurar durante todo o período de presença da Seleção Portuguesa no campeonato, em que as reações públicas nas redes sociais vão ser analisadas exaustivamente.

Fonte: Guees What PR

segunda-feira, 28 maio 2012 13:04

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing